quarta-feira, agosto 4, 2021

SENAI abre mais de 4 mil vagas, com cursos de decoração e construção

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das principais instituições do Brasil. A mesma é totalmente voltada para a indústria brasileira. E tem como objetivo o ensino profissionalizante, para promover uma melhor capacitação profissional de seus estudantes. Além disso, fazer com que os mesmos também tenham um melhor posicionamento no mercado de trabalho é outra das grandes metas da escola.

Recentemente, a empresa abriu mais de 4 mil vagas para a população, incluindo cursos de decoração e construção. É uma excelente oportunidade para quem deseja ter uma nova educação, e o melhor, alguns de maneira totalmente gratuita, sem ter que se preocupar com mensalidade.

SENAI abre novas inscrições

Na última sexta-feira (25 de junho), o SENAI abriu 4.025 vagas, no total, para cursos em sua instituição. Estes variam desde graduação a técnicos de nível médio. Lembrando que por conta da pandemia do Covid-19, existem agora diversos modelos diferentes de ensino, como o presencial, que está retornando ao normal cada vez mais, e também a distância.

Lembrando que para esta situação, todas as vagas que foram abertas são exclusivas do estado do Mato Grosso do Sul. Portanto, caso tenha interesse, é necessário que seja um residente da região, mesmo que seja para o ensino à distância (EAD).

Como se inscrever no SENAI e documentos necessários

Caso você tenha interesse em efetuar a sua inscrição no SENAI, é necessário seguir alguns procedimentos. Primeiramente, pode efetuar o cadastro por meio do site oficial da instituição de ensino. O mesmo pode ser acessado no link https://loja.mundosenai.com.br/ms/. Lembrando que estas vagas são destinadas exclusivamente para o estado do Mato Grosso do Sul. Portanto, é necessário ser da região para poder participar. Há também outros tipos de contato, que pode estar efetuando, por meio do telefone 0800 7070 745. Ou então, através do WhatsApp (67) 9263-9000.
Com relação aos documentos necessários, é bastante simples.

Estes são uma foto 3×4 o mais recente possível, para ser arquivado a sua matrícula. Além disso, seu documento de identidade com foto, podendo ser o seu RG ou até mesmo sua CNH. Seu documento CPF, ou então, uma declaração da Receita Federal, um comprovante de residência atualizado, e por fim, seu histórico escolar do ensino médio. Um documento comprovando seu vínculo escolar também pode ser utilizado no lugar do histórico. Isso é para comprovar que de fato concluiu o ensino médio, para alguns cursos da instituição, e que está apto a seguir.

Consulta de valores

Conforme mencionamos anteriormente, alguns dos cursos do SENAI são totalmente gratuitos. Entretanto, estes não são de acessos para todos. Na verdade, pessoas com baixa renda ou que passam necessidades são prioritárias no processo de seleção de bolsas de estudo. Disso, é necessário que efetue algumas consultas quanto aos valores de cada curso.

O atendimento pelo WhatsApp até pode te auxiliar com isso. Entretanto, aconselhamos que o melhor caminho que pode tomar é o de verificar por meio do site oficial da instituição. Até porque, na hora de se registrar na disciplina de sua preferência, aparecerá também o valor integral das aulas, para que você já tenha ciência.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui