quarta-feira, julho 6, 2022

SENAI Campo Grande abre vestibular para 4 cursos de tecnologia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das principais instituições de ensino que existem no Braisl. A mesma oferece cursos profissionalizantes, técnicos e até mesmo para empresas. Vale a pena dizer aqui é que todos são voltados diretamente e exclusivamente para a indústria.

Disso, constantemente a empresa vai a público para anunciar a aberturar de diversas vagas que estão abrindo. E essas sempre são totalmente gratuitas, para ajudar de fato a população brasileira. E agora, a mesma anunciou um vestibular, recentemente, para quatro cursos de tecnologia em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

senai
SENAI Campo Grande abre vestibular para 4 cursos de tecnologia

SENAI oferece cursos de faculdade

Recentemente, o SENAI começou a abrir cursos para a sua faculdade, que era algo que não existia anteriormente. Até porque, a instituição sempre foi muito focada em cursos técnicos e profissionalizantes. E agora, está oferecendo vagas no ensino superior. Isso, claro, para o campus de Campo Grande. Lembrando ainda que são apenas 120 vagas, no total, para cursos da área de tecnologia. As inscrições para o mesmo são totalmente gratuitas, e podem ser feitas de maneira presencial, ou até mesmo pela internet, se você não quiser sair, e ainda evitar a pandemia do Covid-19.

Caso você queira efetuar sua inscrição no curso do SENAI, o procedimento para tal é muito simples. Primeiramente, acesse o site oficial da instituição, no endereço eletrônico http://www.meufuturoagora.com.br/. Disso, escolha a unidade dentro de Campo Grande, no qual você deseja ingressar e estudar. Então, escolha o seu curso, e agende a sua prova para participar. Lembrando que a inscrição é totalmente gratuita, assim como a matrícula, e todo o curso também. Ou seja, é uma situação única para quem deseja melhorar sua condição de vida, e que busca, principalmente, uma melhor inserção no mercado de trabalho. Portanto, não perca essa oportunidade e corra atrás.

Continue lendo: SENAI Manaus abre 1.700 vagas para cursos gratuitos

SENAI também aceita ENEM

Uma informação muito importante para quem deseja estudar na faculdade do SENAI, é que a instituição começou a aceitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Na verdade, isso já é algo comum desde o ano de 2015. Portanto, aqueles que concluíram o ensino médio e prestaram a prova mais importante do país, poderão utilizar a nota da mesmo para ingressar na escola.

Lembrando que o candidato precisa ter uma média mínima de 450 pontos nos testes de múltipla escolha. Sem falar também que não é permitido que o participante tenha zerado na redação, que é uma das etapas do segundo dia de prova.

Veja também: SENAI GO oferece 900 vagas para cursos de capacitação gratuitos

Mais informações

Para quem for prestar a prova do SENAI, seria interessante que você se atentasse a algumas informações e dicas. Como por exemplo, levar uma caneta azul ou preta para a prova, além de lápis e borracha. É preciso desligar o aparelho celular durante o teste, e guardar o mesmo para ir ao banheiro.

Além disso, a matrícula precisa ser realizada até o dia 14 de fevereiro de 2022, que é justamente quando está previsto para começar as aulas da instituição. Você pode levar uma garrafa de água, e alimentos leves apenas. Do contrário, será barrado de entrar na sala.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui