terça-feira, maio 17, 2022

SENAI GO oferece 900 vagas para cursos de capacitação gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das principais instituições de ensino do Brasil. A mesma é totalmente voltada para o setor da indústria, oferecendo aos participantes e interessados cursos técnicos e profissionalizantes. Isso, claro, para sua grande maioria, cursos totalmente gratuitos.

E quase que mensalmente, a escola sempre anuncia a abertura de milhares de vagas, por diversas regiões do Brasil. Esse é justamente o caso do SENAI GO, voltado para Goiana, no estado de Pernambuco, que está abrindo mais de 900 vagas para cursos Gratuitos de capacitação profissional. E o melhor de tudo, é que esse também é totalmente gratuito.

senai go
SENAI GO oferece 900 vagas para cursos de capacitação gratuitos

SENAI GO abre mais de 900 vagas

Ainda nessa semana, a unidade SENAI GO anunciou que está abrindo mais de 900 vagas de cursos de capacitação profissional, totalmente gratuitos. E isso apenas e exclusivamente para sua unidade recém-inaugurada, na região de Goiana, em Pernambuco. Lembrando que essa não é a única curiosidade listada pela instituição de ensino.

Como já é bastante comum da escola, a mesma costuma também oferecer cursos de ensino médio, inteiramente de graça, para menores de idade. E disso, a partir do próximo ano de 2022, esse também passará a ser inserido na unidade, para promover uma maior procura por parte dos adolescentes que estão acabando o ensino fundamental.

Leia também: SENAI DF abre mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos

Distribuição de vagas do SENAI GO

Vale a pena informar que a unidade do SENAI GO também já informou toda a distribuição de vagas, para a unidade de Goiana, em Pernambuco. Ao todo, serão quatro cursos profissionalizantes diferentes. O primeiro deles é para almoxarifado, com 210 vagas disponíveis. Depois disso, temos uma divisão igualitária de 240 vagas para os demais três cursos.

E nesses, são listados o assistente administrativo, o assistente de logística, e também o assistente de recursos humanos. E mais do que isso, todas as formações deverão ter uma duração máxima de 180 horas totais. Com aulas sendo iniciados no dia 6 de dezembro, na próxima segunda-feira, e indo até o mês de fevereiro. Isso com turmas nos três turnos, ou seja, diurno, vespertino e noturno.

Aulas do SENAI GO serão presenciais

Outro ponto importante a ser citado aqui é que com o quadro de vacinação já estando extremamente avançado no Brasil, o SENAI GO deverá passar a atender seus alunos presencialmente.

Ou seja, todas as aulas deverão ser dentro da própria unidade, botando um fim nos cursos à distância. Até porque, boa parte das instituições no Brasil também já estão adotando o mesmo procedimento. A ideia e expectativa dos brasileiros é que em 2022 tenhamos novamente um mundo mais próximo possível da realidade, antes do ano de 2020.

Documentos para se inscrever

Se você tem algum interesse em participar dos cursos SENAI, então, saiba que é necessário apresentar uma série de documentos para a instituição, depois de efetuar o seu cadastro no site oficial da mesma. Esses são listados como:

  1. Primeiramente, os documentos de identidade básicos, como RG e CPF, com cópias e original
  2. Posteriormente, um comprovante de residência, e também, ter que redigir uma autodeclaração de baixa renda
  3. Lembrando que também só poderão participar pessoas que possuem mais de 16 anos de idade, e que possuam o ensino fundamental completo
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui