domingo, maio 12, 2024

SENAI PE abre 400 vagas para cursos gratuitos de qualificação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI PE) é uma das principais instituições de ensino do Brasil. A mesma funciona diferente de universidades e escolas de ensino superior. Até porque, não ofertam cursos de graduação em tais quesitos. Mas sim aulas técnicas e profissionalizantes.

E o curioso disso tudo é que todas as aulas ministradas são voltadas para o setor da indústria brasileiro. Tudo para não apenas promover um melhor desenvolvimento no âmbito profissional, mas também revelar cada vez mais profissionais, das mais diferentes áreas de atuação. E disso, constantemente os mais diversos campuses costumam abrir vagas constantemente, para novos participantes.

senai pe
SENAI PE abre 400 vagas para cursos gratuitos de qualificação

SENAI PE abre novas vagas

Nessa semana, o SENAI PE divulgou que está abrindo diversas novas vagas para quem quiser estudar em Recife. As oportunidades são exclusivas da capital, portanto, nenhum outro campus poderá ser aceito. Ao todo, são mais de 400 vagas para os estudantes que desejam ingressar na instituição, de maneira totalmente gratuita.

Sem falar também que são até quatro opções diferentes de formação. Sem falar que as vagas são limitadas a apenas essa semana, abrindo novos cadastros nessa segunda-feira (6 de dezembro). Lembrando ainda que todos são de qualificação profissional, e que também oferecem diplomas ao término dos mesmos.

Veja também: SENAI Manaus abre 1.700 vagas para cursos gratuitos

Confira abaixo a lista dos quatro cursos diferentes que estão sendo oferecidos pelo SENAI PE, para a região de Recife:

  1. Primeiramente, são 100 vagas para assistente administrativo. Aqui são somente para os períodos vespertinos e matutinos, ou seja, de manhã e de tarde
  2. Posteriormente, temos mais 100 vagas disponibilizadas para assistente de logística, exatamente no mesmo período
  3. Então, temos 100 vagas de assistente de controle de qualidade, para o mesmo período
  4. E por fim, mais 100 vagas de almoxarife, também para o vespertino e matutino. Portanto, corra para garantir a sua vaga e não ficar de fora.

Quem pode participar das vagas do SENAI PE?

Com relação a quem pode participar das vagas do SENAI PE, os pré-requisitos também já foram esclarecidos pela própria instituição de ensino. No caso, é necessário que você tenha pelo menos de 16 anos de idade para poder participar.

Além disso, também tem que ter pelo menos o ensino fundamental completo, e ainda se declarar como uma pessoa de baixa renda. No caso, uma análise financeira será solicitada aos participantes. Isso porque, a oportunidade é oferecida pelo Programa de Gratuidade da Instituição. E portanto, tal análise é considerada de cunho obrigatória.

Documentos necessários

Lembrando que ainda é necessário confirmar alguns documentos seus, na hora da matrícula, para poder garantir a sua vaga no SENAI. Como por exemplo, terá que se direcionar até a unidade em questão, presencialmente, com a cópia e a via original de seu RG e seu CPF.

Além disso, também é necessário que apresente um comprovante de escolaridade, sem falar também em uma autodeclaração de baixa renda, redigida a próprio punho. Para esse caso específico, não é necessário que leve o mesmo a um cartório para autenticar ou registrar. Apesar de que muitas outras instituições de ensino acabam exigindo isso de seus alunos, de um modo muito curioso.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui