quarta-feira, maio 18, 2022

SENAR MS abre mais de 300 vagas em cursos diversos; veja lista

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato do Grosso do Sul (SENAR MS) é uma das principais instituições de ensino da região. O mesmo oferece cursos técnicos e profissionalizantes apenas para o setor agrícola e rural da região centro-oeste. E recentemente, a escola informou que está com mais de 300 vagas abertas em seus campis, apenas para formações semipresenciais e presenciais.

Disso, os interessados precisarão ter disponibilidade para se deslocarem até as unidades que são responsáveis por ministrar as aulas. Desse modo, poderão participar das aulas sem nenhum problema, e buscar a tão sonhada formação profissional, decerto.

Distribuição de vagas no SENAR MS

Ao todo, o SENAR MS está oferecendo exatamente 340 vagas em suas salas de aula, para aqueles que querem estudar. E disso, foram divididas em 4 cursos diferentes. Como por exemplo:

senar ms
SENAR MS abre mais de 300 vagas em cursos diversos; veja lista

  1. Primeiramente, o técnico em agronegócio. Esse com 180 vagas, em até nove polos diferentes, nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Ivinhema, Dourados, Coxim, Sidrolândia, Maracaju e Três Lagoas. A duração do curso é de 2 anos com uma carga horária de 1,2 mil horas
  2. Posteriormente, temos o técnico em fruticultura, com mais de 40 vagas disponíveis. Essas para Campo Grande e Dourados, apenas. O curso possui duração de dois anos e meio, com carga obrigatória de 1350 horas. Isso sendo 70% a distância e 30% presencial
  3. Disso, em o técnico em zootécnica, com 20 vagas em Campo Grande. A carga horária é de 1,3 mil horas, com a duração de dois anos e meio. As aulas são 60% virtuais e 40% presenciais
  4. E por fim, o SENAR MS oferece o curso técnico em agropecuária, com 100 vagas. Sendo que dessas 50 são para o período matutino e 50 para o vespertino. A duração é de dois anos e todas as aulas são presenciais. Isso em quatro semestres no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, na capital da região

Como se inscrever no SENAR MS

Caso você tenha interesse em se inscrever em um dos quatro cursos oferecidos pelo SENAR MS, o procedimento para tal é bastante simples. Para tal, o que você pode fazer é acessar o site oficial da escola, no endereço eletrônico https://senarms.org.br/processoseletivo/.

Saiba mais:

Reaplicação do ENEM acontecerá em breve

Censo Escolar revela crescimento em matrículas

Programa para estudantes de SC pode pagar alto valor

Disso, efetue todo o cadastro ao processo seletivo por lá. Lembre-se que as inscrições estão abertas apenas até o dia 24 de janeiro. E além disso, o registro é totalmente gratuito, sem nenhuma cobrança de taxa.

Vantagens e desvantagens

Ao escolher alguns cursos do SENAR MS, você tem uma série de vantagens e desvantagens. Como por exemplo, os cursos por serem técnicos, possuem uma duração muito menor do que teriam caso fossem de graduação. E disso, ainda é possível ingressar no mercado de trabalho. Entretanto, sua remuneração ainda é menor do que pessoas que possuem o seu diploma acadêmico.

Além disso, quem optou por fazer os cursos técnicos, também não podem participar de aulas de mestrado e até mesmo doutorado, sobre a área. Até porque, é necessário, antes de mais nada, obter a graduação em algum curso de ensino superior, para ser liberado a tal.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui