sábado, julho 24, 2021

SER Mais Família Emergencial MT: Novo auxílio do Mato Grosso

O SER Mais Família Emergencial MT é um dos principais benefícios que está sendo criado pelo governo do estado do Mato Grosso. O mesmo visa auxiliar aproximadamente 100 mil famílias, que estão em situações críticas. Principalmente por conta da pandemia do Covid-19, que segue em estado crítico no país.

Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito deste assunto, e qual o valor que será pago para a população. Além de claro, o período de quanto tempo será repassado, e qual será o custo para os cofres públicos. Confira abaixo todos os dados que separamos para você.

SER Mais Família Emergencial MT

Como funcionará o SER Mais Família Emergencial MT

Ainda em votação na Assembleia Legislativa, o SER Mais Família Emergencial MT será extremamente criterioso. Primeiramente, o mesmo só atenderá famílias que carentes que vivam no estado do Mato Groso. Disso, se for aprovado na justiça brasileira, o benefício será repassado por meio de um cartão.

Neste, o valor será depositado exclusivamente para a compra de alimentos. Não será possível sacar ou transferir qualquer quantia que esteja lá. O objetivo é que garantir alimentos básicos que são necessários para a sobrevivência de uma família. Basicamente, funcionaria como um vale alimentação, entretanto, sem vínculo profissional e sem ser possível sacar.

Saiba também: Prova de Vida INSS: Como fazer processo pelo app Meu INSS

Valores e prazos do SER Mais Família Emergencial MT

Segundo comunicado oficial do governo estadual do Mato Grosso, o SER Mais Família Emergencial MT será pago por um período já determinado. Este será de apenas três meses, valendo apenas a partir do momento que o programa social for aprovado e começar a ser pago. Além disso, as parcelas serão na casa dos R$ 150,00, apenas.

Ainda não há nenhuma conversa oficial a respeito de uma prorrogação deste prazo ou acréscimo dos valores. Entretanto, caso a pandemia do Covid-19 permaneça em situação crítica, não podemos descartar futuras alterações.

Como funcionará o cadastro do SER Mais Família Emergencial MT

Antes de falarmos sobre o cadastro do SER Mais Família Emergencial MT, temos que esclarecer quando o benefício será liberado. Na verdade, a Assembleia Legislativa irá julgar o mesmo nesta quarta-feira (21 de abril). E em caso de o projeto ser aprovado, saberemos no mesmo dia, possivelmente, quando o mesmo será liberado para a população.

Lembrando ainda que este programa social custará aos cofres públicos cerca de R$ 45 milhões, por este pequeno período de três meses, para mais de 100 mil famílias. Quanto ao registro, saiba que ele não será aberto para qualquer um. Na verdade, nem mesmo será possível se registrar.

Leia mais: Aplicativo Detran oferece até 40% no desconto no valor de multas

Isso porque, para poder participar do SER Mais Família Emergencial MT, a própria Secretaria Estadual de Assistência Social se encarregará de fazer as seleções. Este processo será feito com base nos dados que foram utilizados no Cadastro Único, ou CadÚnico, que é a plataforma oficial do Governo Federal para analisar os perfis das pessoas meio a projetos sociais. Portanto, se você ainda não fez seu registro na plataforma federal, aconselhamos que o faça o quanto antes. Pois não apenas este, poderá participar também de alguns outros, como o Bolsa Família, o Benefício Emergencial, e muitos outros que podem vir a ser criados no futuro.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui