Início Benefícios Vale Gás Social: benefício cearence vai beneficiar 125 mil famílias

Vale Gás Social: benefício cearence vai beneficiar 125 mil famílias

0
203
Vale Gás Social

O Vale Gás Social é mais um benefício que vem para agregar valor à população. Mais precisamente, aos moradores do estado do Ceará. Até porque, o programa visa contemplar pouco mais de 125 mil famílias da região cearense. Todas estas, claro, que estão em situação de vulnerabilidade social.

Planejado já desde o último mês de abril, a distribuição dos botijões de gás começou a ser feitas nesta terça-feira (4 de maio). Neste artigo, estaremos falando um pouco mais sobre como funciona o projeto. E principalmente sobre como você pode se inscrever para o mesmo, e o que precisa fazer para se tornar elegível.

Vale Gás Social

O que precisa para receber o Vale Gás Social

Caso você tenha interesse em receber o Vale Gás Social do Governo do Estado do Ceará, é muito simples. Primeiramente, você precisará estar inscrita no Cartão Mais Infância Ceará, além de também estar registrada no Cadastro Único. Para quem não sabe, o CadÚnico é uma plataforma oficial do Governo Federal, criada para analisar o perfil daquele que desejam se inscrever em programas sociais.

Beneficiários do Bolsa Família e do Programa Superação também podem receber o mesmo. Além disso, será necessário apresentar um documento de identificação com foto, junto a um comprovante de residência atualizado. A distribuição sempre é feita em data e horário marcado.

Como solicitar seu Vale Gás Social

Considerando que você atenda a todas as especificações listadas acima, então, retirar seu Vale Gás Social é possível. Para tal, você terá que se dirigir até uma agência de ponto de revenda do Nacional Gás. Claro, é necessário estar com o botijão de gás vazio, e sua solicitação do programa totalmente preenchida.

Disso, o ticket que é entregue pelo governo também precisa ser repassado para a agência. Para você fazer a aquisição destes botijões, terá que entrar em contato com eles, primeiramente. O contato pode ser feito por meio de um número da central de atendimento da empresa. Na verdade, são duas linhas: a 0800-7021-200 e a 0800-7021-300. A ligação é totalmente gratuita.

Leia também: Auxílio Doença: saiba em que casos desempregados podem receber

Números do Vales Gás Social

Vale a pena lembrar que o Vale Gás Social foi criado ainda no começo de abril. Portanto, ele é um programa social bastante novo. Somente no início deste período, mais de 130 mil famílias cearenses foram beneficiadas pelo projeto. Disso, 18 municípios foram englobados. E já na reta final do mês, os botijões foram repassados para 255 mil famílias, concluindo a primeira fase do projeto.

Segundo o governador do estado do Ceará, Camilo Santana, a proposta é eliminar um gasto das pessoas meio a pandemia do Covid-19. Isso para que possam reaproveitar esta quantia para a compra de alimentos, e sanar suas necessidades básicas.

Fique atento: Revisão do FGTS de 1999 a 2013: Vale a pena para o beneficiário?

Período de distribuição

Ainda não sabemos qual será o período concreto de distribuição do Vale Gás Social. O mesmo pode ter sido apenas por este mês, ou então, pode ser prorrogado por mais um ou até mesmo dois meses.

Tudo vai depender de quanto o Governo do Estado do Ceará disponibilizar de livre para gastos públicos. E claro, se a pandemia do Covid-19 também permanecer neste estado crítico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui