quarta-feira, abril 14, 2021

Vantagens e Desvantagens dos Cursinhos Pré-Vestibular Online

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a forma padrão de ingresso para as universidades públicas e privadas do país. Este é um dos exames mais concorridos do mercado e para conseguir se sair bem nele, é preciso muita preparação.

Por isso, muitos estudantes optam por fazer um curso pré-vestibular e aumentar as suas chances de conseguir passar na prova do Enem.

Esses cursos são ofertados tanto na modalidade presencial quanto na modalidade à distância (EAD). O curso EAD tem ganhado bastante espaço entre os estudantes, mas será que vale a pena? Veja a seguir vantagens e desvantagens do pré-vestibular online:

VANTAGENS

Objetividade

O curso online tem como maior foco a praticidade e a otimização de tempo, portanto os conteúdos são devidamente distribuídos na carga horária disponível da melhor forma. Sendo assim, os cursos online tendem a ser mais objetivos para que possam abordar todos os assuntos ENEM 2021.

Economia

Assim como todos os cursos da modalidade à distância, o pré-vestibular online irá ser mais em conta. Isto porque, a instituição não terá grandes gastos através da plataforma digital. E você pode encontrar cursos de qualidade em um precinho vantajoso.

Praticidade

Para quem tem uma rotina agitada e pouco tempo disponível para estudar, o cursinho online será uma opção promissora. Como você não precisará gastar tempo com locomoção, a mobilidade será um ponto a se considerar. Além disso, o estudante tem a praticidade de assistir as aulas como e onde quiser.

DESVANTAGENS

Conteúdos gratuitos

O maior inimigo dos cursos online é a quantidade de material gratuito disponível na rede. Os estudantes podem encontrar as apostilas gratuitas Enem 2021 e começar a se preparar para a prova sem custos adicionais. Nem todo o material ofertado na internet é confiável, mas pesquisando bem você pode acabar encontrando várias apostilar e provas úteis.

Comunicação

Para quem está acostumado com o modelo tradicional de sala de aula, passar para um curso não presencial pode ser um grande choque. O principal motivo que pode fazer o estudante não optar pelo curso é a falta de comunicação direta com o tutor da aula. Claro que esses procedimentos podem ser realizados em algumas partes da aula, ainda online, mas a comunicação não será sempre instantânea.

Comodismo

Claro que o pré-vestibular online estará oferecendo para as estudantes vantagens incríveis como o horário flexível. O que também pode ser um problema, quando o aluno não possui autodisciplina e deixa tudo para depois!

Avatar
Vinicius Bediner
Formado em Jornalista na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Editor Chefe do portal Economias C. Já passou por diversos portais de renome até se encontrar no mercado de finanças.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui