quinta-feira, setembro 23, 2021

Vestibular FATEC: Inscrições são prorrogadas até próxima semana

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) são instituições de ensino superior públicas do Brasil. Ou seja, elas só estão disponíveis para residentes de São Paulo, e são inteiramente gratuitas. Recentemente, o vestibular FATEC teve o seu prazo de inscrição prorrogado pela própria entidade.

Ao todo, são mais de 18.160 vagas que estão em aberto para esta escola. E neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito do assunto. Principalmente citando a nova data que foi estipulada para quem tem interesse em participar dos cursos, além de como poderá se inscrever. Siga abaixo os dados.

Novo período de inscrições para o vestibular FATEC

Por conta da pandemia do Covid-19, muitas coisas mudaram com relação ao vestibular FATEC. A primeira mudança é em relação ao método de seleção dos candidatos. De costume, a instituição costuma exercer provas para aprovar os interessados. Mas, para evitar aglomerações, serão realizadas análises do histórico escolar dos candidatos.

Além disso, a inscrição estava prevista para acontecer até esta segunda-feira (7 de maio), no máximo. Entretanto, a própria universidade decidiu prorrogar este prazo até o dia 11 de junho. Com isso, todos os que querem cursar bons cursos têm alguns dias a mais para se registrar.

Leia também: Edital do ENEM 2021 é liberado pelo INEP; confira calendário

Como se inscrever no vestibular FATEC?

Caso você tenha interesse em fazer a inscrição para o vestibular FATEC, o procedimento para tal é bastante simples. Na verdade, até separamos abaixo um passo a passo com todas as instruções. Siga:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial da instituição, por meio do endereço eletrônico https://www.vestibularfatec.com.br/home/
  2. Posteriormente, ainda na página inicial, haverá um slider com o botão de fazer inscrição agora. Clique no mesmo
  3. Disso, abrirá uma página com todos os dados de acesso do participante. Digite o seu nome e todos os outros dados que lhe forem solicitados
  4. Lhe será requisitado um e-mail e uma senha para que possa poder acessar a plataforma. Uma vez concluído, efetue o login no sistema e clique em se inscrever
  5. Disso, terá que concordar com alguns termos e efetuar sua inscrição. Como não haverá provas neste ano, não precisará agendar nenhum local para efetuar os testes. Terá que anexar uma cópia de seu certificado de conclusão escolar, para que a escola possa investigar
  6. E por fim, na hora que concluir a inscrição, terá que pagar uma pequena taxa de R$ 39,00. A mesma é cobrada por boleto bancário ou cartão de crédito. Agora já está inscrito no vestibular FATEC

Saiba mais: Governo sinaliza renegociação das dívidas com o FIES para devedores

Cursos e distribuições

Com relação ao vestibular FATEC, existem diversos cursos e unidades disponíveis para os estudantes. Ao todo, existem campuses em todas as regiões da capital, sejam na zona sul, norte, oeste e sul. Além destas, há também unidades fora da capital, como por exemplo em Sorocaba, Santo André, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e muitas outras.

Ao todo, são 84 cursos, para mais de 18.160 vagas. Lembrando que por conta da pandemia do Covid-19, existem muitos casos de aulas online, por meio do ensino à distância. Mas, isso está se tornando cada vez menos frequente, pois as aulas presenciais estão voltando.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui