quinta-feira, setembro 16, 2021

Vestibular Fuvest 2022 abre inscrições; prazo vai até 1º de outubro

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) é uma entidade brasileira. A mesma é responsável por elaborar e aplicar o vestibular de entrada na Universidade de São Paulo (USP). É considerada a mais difícil de conseguir aprovação, até pela USP ser a mais famosa faculdade em nosso país.

Disso, a instituição informou nesta semana que está abrindo as inscrições para os testes do primeiro semestre de 2012. Portanto, caso você esteja em busca de uma vaga em uma universidade pública, esta é a oportunidade perfeita para você prestar o vestibular Fuvest 2022. Lembrando que também aconselhamos que efetue o Exame Nacional do Ensino Médio. Falaremos mais o porquê abaixo, ainda neste artigo.

Vestibular Fuvest 2022
Vestibular Fuvest 2022 abre inscrições; prazo vai até 1º de outubro

Datas oficiais do vestibular Fuvest 2022

A própria entidade já divulgou dados oficiais a respeito do calendário do vestibular Fuvest 2022. Como por exemplo, as inscrições para o teste se iniciaram nesta segunda-feira (16 de agosto). E deverão ir até o meio dia do dia 1ºde outubro. Lembrando que todo o processo precisa ser feito pelo próprio site da instituição.

Já a primeira fase do vestibular está prevista para o dia 12 de dezembro, ainda deste ano. Enquanto que a segunda fase, deverá acontecer entre os dias 16 e 17 de janeiro, de 2022. Disso, deverão demorar alguns dias após esta segunda data para divulgar os resultados. A data está para 4 de fevereiro.

Saiba ainda: SENAC abre mais de 4,9 mil vagas novas

O que estudar no vestibular Fuvest 2022

Muitas pessoas têm medo do que estudar no vestibular Fuvest 2022, até pelo grau de dificuldade que o teste apresenta. Disso, existem muitas disciplinas que você precisará estudar para a prova.

Todas são ensinadas em sala de aula, como por exemplo língua portuguesa e literatura, inglês ou espanhol, matemática, física e química, história e geografia, biologia, e também alguns assuntos de cotidiano. Lembrando que na parte de literatura, a instituição divulgou também a lista oficial de livros que é necessário ler. Abaixo, separamos estas para você. São:

  1. Poemas Escolhidos – Gregório de Matos;
  2. Quincas Borba – Machado de Assis;
  3. Alguma Poesia – Carlos Drummond de Andrade;
  4. Angústia – Graciliano Ramos;
  5. Mensagem – Fernando Pessoa;
  6. Terra Sonâmbula – Mia Couto;
  7. Campo Geral – Guimarães Rosa;
  8. Romanceiro da Inconfidência – Cecília Meireles;
  9. Nove Noites – Bernardo Carvalho

Lembrando que, apesar de todos estes livros estarem na relação do vestibular Fuvest 2022, não sabemos se de fato todos cairão no teste. Mas, de qualquer forma, é melhor estudar todos estes.

Confira também: Inscrições para certificador do ENEM são prorrogadas

Por que prestar o ENEM?

Conforme mencionamos anteriormente, para aqueles que desejam prestar o vestibular Fuvest 2022, talvez também seja interessante prestar o ENEM 2021, em novembro. Isso por dois motivos diferentes. O primeiro deles é que pode ser um bom modo de treinar para a prova maior, da Fuvest.

Até porque, o exame do ensino médio também costuma ser bastante difícil. E a segunda razão é que também é possível ingressar em universidades públicas por meio deste. Até porque, o programa SISU 2021, do Governo Federal, utiliza notas de corte baseados neste teste, para poder definir quem conseguirá uma vaga ou não. Portanto, pode duplicar as suas chances.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui