domingo, janeiro 23, 2022

Vestibulinho ETEC 2022: Confira prazo de inscrição, vagas e cursos

As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) são instituições de ensino do Governo do Estado de São Paulo, que costumam ser gratuitas. Disso, as escolas estão abrindo o popular Vestibulinho ETEC 2022, para quem deseja ingressar na mesma.

Segundo dados que foram divulgados pelo Governo Estadual, ao todo, estarão disponíveis cerca de 87.415 vagas. Sendo que a seleção acontecerá também por meio de uma análise do histórico escolar dos candidatos. E tais vagas são para os de cursos do ensino médio, e também de nível técnico. Lembrando que cada um desses possui suas próprias exclusividades e exigências para que você possa se inscrever.

Regras do Vestibulinho ETEC 2022

Vale a pena informar que tanto o curso do ensino médio, como também o de nível técnico, possuem suas próprias peculiaridades e exigências. O primeiro caso, por exemplo, é necessário que você apresente seu comprovante de conclusão do ensino fundamental, para que possa garantir a sua vaga.

Vestibulinho ETEC 2022: Confira prazo de inscrição, vagas e cursos

Disso, os cursos técnicos exigem a conclusão do ensino médio, ou, que pelo menos o estudante em questão esteja matriculado no mesmo, a partir do 2º ano. Menos do que isso não será aceito pela entidade, e pelo Governo Estadual. Portanto, tenha essas regras em mente.

Vagas e cursos do Vestibulinho ETEC 2022

Vale a pena falar que o Vestibulinho ETEC 2022 também já tem divulgado a distribuição de vagas. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, são 7.070 vagas, essas para cursos técnicos, sejam eles presenciais, semipresenciais e online. Todos destinados às ETECs, e também às classes descentralizadas, ou seja, unidades que estão sob administração de uma das unidades, e que oferece cursos.
  2. Posteriormente, temos 915 vagas para o ensino médio integrado ao técnico. Essas que foram disponibilizadas distribuídos entre o Novotec Integrado e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS).
  3. Disso, temos mais 725 vagas para o ensino médio, com ênfase. E por fim, mais 705 vagas para os cursos de especialização técnica. Sendo que nestes casos específicas, temos presenciais e online

Aproveite para conferir: Gabarito ENEM 2021: Saiba quando deve ser divulgado pelo MEC

Como se inscrever no Vestibulinho ETEC 2022

Vale a pena citar também que o processo seletivo do Vestibulinho ETEC 2022 também já está aberto. E disso, as inscrições podem ser feitas por meio do site oficial da instituição, no endereço eletrônico https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/. Isso até as 15h do dia 30 de novembro, que é a próxima terça-feira.

E também, é necessário pagar uma pequena taxa de inscrição, avaliada no valor de R$ 19,00. Vale a pena lembrar que a organização do processo seletivo concedeu a isenção da taxa. E disso, há uma lista de contemplados pela isenção no próprio site no qual você poderá fazer suas inscrições.

Cronograma oficial

Confira o cronograma do Vestibulinho ETEC 2022:

  1. 14 de dezembro – divulgação da lista preliminar das inscrições
  2. 23 de dezembro – divulgação da análise dos recursos e das retificações de notas
  3. 3 de janeiro – divulgação da classificação geral, com prova de aptidão online
  4. 4 de janeiro – prova de aptidão online
  5. 10 de janeiro – divulgação da lista de classificação geral. Resultado da prova de aptidão online. Convocação para envio dos documentos de matrícula
  6. Por fim, de 11 a 13 e janeiro, a matrícula dos candidatos, com toda a documentação pronta
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile