Início Geral WhatsApp GB: Como baixar e quais os riscos de dessa versão

WhatsApp GB: Como baixar e quais os riscos de dessa versão

0
131
WhatsApp GB
WhatsApp GB: Como baixar e quais os riscos dessa versão

Nesta última segunda-feira (4 de outubro), o WhatsApp, Facebook e Instagram, ficaram fora do ar por mais de seis horas. Lembrando que todas estas redes sociais são pertencentes a Mark Zuckerberg. E disso, o mesmo teve um prejuízo de aproximadamente US$ 6 bilhões, em ações, que foram vendidas.

Disso, algumas pessoas começaram a procurar versões alternativas a rede original. Como por exemplo, o WhatsApp GB, e também, o WhatsApp Plus. Entretanto, estes não são versões oficiais, e por isso, podem apresentar uma série de riscos a serem discutidos. Neste artigo, estaremos falando mais a respeito deste assunto, e quais preocupações precisa ter sobre.

O que WhatsApp GB e outros aplicativos oferecem?

Primeiro de tudo, o WhatsApp GB e outros aplicativos semelhantes utilizam uma data base completamente diferente da rede de Zuckerberg. E por isso, não são afetadas quando ocorrem quedas gerais, ou problemas deste tipo.

WhatsApp GB
WhatsApp GB: Como baixar e quais os riscos dessa versão

E então, ainda prometem recursos extras aos usuários, como por exemplo, a utilização de dois números de telefones diferentes, de uma só vez. Isso sem falar também em enviar mensagens de um jeito muito mais discreto. E de fato, eles até mesmo oferecem isso, mas, tudo tem um preço. E não falamos de dinheiro ou algo do tipo, mas sim as suas informações pessoais e dados.

Leia mais: Saque da sexta parcela do auxílio emergencial é liberado

Cuidados com o WhatsApp GB

Por não ser um aplicativo conhecido, a procedência do WhatsApp GB é totalmente desconhecida. E é exatamente por isso que as pessoas precisam ter cuidados com o mesmo. Pois, tais variações do modelo original não possuem nenhuma garantia de proteção de dados e privacidade.

Disso, pode ter muitos dados pessoais roubados, principalmente com o que digitar no aplicativo, por mensagem. Como por exemplo senhas de banco, dados bancários, e muitos outros dados perigosos, que nas mãos erradas, podem lhe causar um grande estrago.

Confira mais: Quem pode receber o Vale Gás?

Como funciona o WhatsApp GB?

Com relação a como o WhatsApp GB funciona, é muito simples. Na verdade, o serviço de mensagem costuma ter um visual idêntico ao do aplicativo original. E disso, também pode conversar com algumas pessoas da sua lista de contato. Desde que estas também tenham o APP instalados em seus aparelhos celulares.

Além disso, o mesmo também permite mostrar se você está ou não digitando e gravando áudios, não deixar que excluam mensagens enviadas, mudar a cor da interface, e até mesmo mostrar ou não se leu a mensagem que lhe foi enviada, por seu contato.

Acompanhe ainda: 14º salário do INSS deve ser liberado em breve

Recomendações

Nossa recomendação é a de que não utilizem o serviço do WhatsApp GB, em nenhum momento. Mesmo caso o original fique fora do ar, igual ontem, o que é algo bastante incomum. Prefira sempre zelar por sua identidade e proteção de dados, acredite. Algo que podemos recomendar é que, nestes casos, utilizem o serviço do Telegram.

O mesmo é semelhante ao WhatsApp, e oferece as mesmas funções, também de graça. E o melhor isso tudo é que o aplicativo é totalmente seguro, elaborado uma empresa totalmente idônea. Disso, não precisará ficar com medo de ter qualquer dado pessoa seu roubado, ou até mesmo utilizado de maneira indevida, sem a sua autorização.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui