sexta-feira, dezembro 3, 2021

WhatsApp lança novos recursos e tem novidades para 2022

O WhatsApp é uma das plataformas digitais de maior sucesso não apenas no Brasil, mas como também em todo o mundo. Ela basicamente serve como uma rede social muito diferente, permitindo que você fale com seus amigos a qualquer momento. Seja por mensagem de texto, por ligação por vídeo, por telefone, ou até mesmo áudios.

Isso ainda com a possibilidade de enviar imagens, vídeos, e as populares figurinhas. Agora, a companhia de Mark Zuckerberg está com algumas novidades que foram oficializadas para essa reta final de 2021. Abaixo estaremos listando todas elas, e como a plataforma funciona.

Popularidade do WhatsApp no Brasil

Apesar de o WhatsApp já ter sido criado há alguns bons anos, o mesmo começou a ganhar uma popularidade absurda nos últimos anos. Disso, tendo destaque no segmento de tecnologia, o número de usuários no país já ultrapassou a marca dos 100 milhões. Então, o aplicativo de mensagens instantâneas começou a oferecer uma plataforma de vendas.

WhatsApp
WhatsApp lança novos recursos e tem novidades para 2022

Isso sem afetar sua função primária. Essa de receber e enviar mensagens, para poder se comunicar com seus próximos. Mas, a partir de agora, o aplicativo está ainda mais funcional, para quem precisa comprar e vender sem perder seu contato.

Lista de recursos do WhatsApp liberadas em 2021

Existem diversos recursos que foram liberados no WhatsApp em 2021, como por exemplo:

  1. Primeiramente, o arquivamento permanente de conversas, incluindo chats em grupos
  2. Posteriormente, enviar mensagens, fotos e vídeos que se apagam após uma visualização. Ou até mesmo em um período de até sete dias
  3. A criação do WhatsApp Pagamentos, que permite envio de dinheiro pelo APP
  4. Opção de acelerar o áudio, com velocidades de 1.5x ou 2x maior
  5. Enviar fotos em alta qualidade, incluindo imagens da internet
  6. Melhorias no Business, voltado para empresas que utilizam o APP. Uma tela de informações de contatos, dando mais destaque para um catálogo de produtos
  7. A permissão para silenciar vídeos, principalmente para focar na imagem
  8. A possibilidade de se conectar em múltiplos dispositivos, como por exemplo, a plataforma web, para computadores
  9. Então, novidades visuais, como novas cores, sem linhas que dividem os chats na tela inicial, além de notificações diferentes. Sem falar também em um modo noturno que foi inserido
  10. E por fim, o backup criptografado, com tecnologia de ponta. Disso, na prática, significa que quem tiver acesso aos arquivos de mensagem não conseguirão decodificar o conteúdo armazenado

Mais novidades para o aplicativo

E para o ano de 2022, o WhatsApp deverá contar com ainda mais funções novas. Entretanto, essas ainda não foram listadas por Mark Zuckerberg. Lembrando que o mesmo é o criador do Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo.

E além disso, ainda comprou também o Instagram, tendo posse de três das redes mais populares em todo o Brasil, e também no mundo. Agora, é necessário aguardar novos comunicados por parte da companhia, para que você saiba o que entrará, para quem será destinado, e claro, qual é a projeção de algo acontecer. Portanto, fique atento aos canais de comunicação oficial da empresa.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui