sexta-feira, julho 12, 2024

Aposentadoria INSS 2022 vai ter novo valor a partir de janeiro

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) segue em pauta no Brasil, recentemente. Até porque, o mesmo começou a divulgar quais serão os valores mínimos e máximos a serem pagos em seus benefícios, como o auxílio doença, por exemplo. Lembrando que os programas sociais que são criados por essa empresa vêm por meio de contribuições feitas à previdência social. Disso, a empresa recolhe todos os depósitos que foram feitos e os transformam.

Mesmo que tenham sido contribuições voluntariadas, por parte de autônomos, ou até mesmo descontos em folha salarial, para quem trabalha sob carteira assinada. E abaixo, nesse artigo, estaremos revelando os valores que serão utilizados na aposentadoria INSS 2022.

aposentadoria inss 2022
Aposentadoria INSS 2022 vai ter novo valor a partir de janeiro

Valores da aposentadoria INSS 2022

Com relação a quanto a entidade do Governo Federal pagará na aposentadoria INSS 2022, é muito simples. A mesma sempre leva como base a remuneração do país. Ou seja, o valor do salário mínimo. Esse, ainda nessa semana, foi decidido que será pago na quantia de R$ 1.210,00, para a população e trabalhadores assinados em carteira. E disso, há o impacto na conversão para o benefício. Pois, o mínimo do mesmo também ficará nesse valor. Com relação ao máximo, basta pegar o último valor anterior e acrescer os 10,04% que o governo estará aumentando.

Vale a pena lembrar ainda que os valores da aposentadoria INSS 2022 já começarão a valer a partir do próximo mês, em janeiro. Isso igual a mudança do salário mínimo. Ou seja, a efetivação da mudança de quantias é imediata. Tudo que precisa acontecer é o Governo Federal oficializar de fato a mudança, e anunciar qual será a inflação do país para esse ano. Na verdade, é muito provável que fiquemos abaixo da mesma mais uma vez. Esse na verdade seria o terceiro consecutivo no qual ficamos abaixo da inflação. E assim, a população sai extremamente prejudicada.

Como solicitar a aposentadoria INSS 2022?

Se você tem algum interesse em solicitar não apenas a aposentadoria INSS 2022, mas também como muitos outros programas sociais e benefícios da entidade do Governo Federal, então, saiba que o procedimento além de ser simples, é igual para todos. Primeiramente, você tem que entrar em contato com a empresa, por alguns caminhos diferente. Você pode fazer o contato de interesse no site oficial ou aplicativo para celular do Meu INSS. Lembre-se que na segunda opção, o mesmo está disponível tanto para sistemas operacionais Android, quanto até mesmo para o iPhone, se tiver um.

Disso, sua terceira alternativa é entrar em contato com a central de atendimento da mesma. Isso mesmo, sem utilizar sua internet ou até mesmo computador. Tudo que precisa fazer é telefonar no número 135. E mais, a ligação é totalmente gratuita. Com relação ao horário de atendimento, é o mesmo do comercial. Ou seja, de segunda-feira à sexta-feira, apenas, e das 9h às 21h. Além disso, ainda tem a opção de comparecer presencialmente até uma das agências do INSS, para solicitar seu benefício. Lembre-se que dependendo de qual for, você ainda poderá ter que fazer alguns exames médicos, ou até mesmo apresentar laudos médicos. Tudo para evitar recebimentos fraudulentos e indevidos.

avalie está notícia de 0 à 5
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui