sexta-feira, dezembro 3, 2021

600 vagas de Jovem Aprendiz Camps Santos se encerram nessa sexta

O Jovem Aprendiz é um dos programas mais importantes do Brasil, até porque, prioriza os jovens brasileiros. Isso, claro, criando um projeto de imenso sucesso, que dá oportunidades de aprendizagem e trabalho ao mesmo. Inclusive, o programa social está instituído por lei, por meio da Lei de Aprendizagem.

E disso, uma das principais instituições deste país, o Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps Santos), anunciou nesta semana que está abrindo mais de 600 vagas de jovem aprendiz Camps Santos. Destinado inteiramente para estudantes que estão concluindo o ensino médio, ou que já o encerrou há pouco tempo.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Camps Santos?

Caso você tenha interesse em participar do Jovem Aprendiz Camps Santos, então, o procedimento para se inscrever é bastante simples. Primeiramente, é necessário entrar no site oficial da instituição. Esse fica disponível no endereço eletrônico https://www.camps.org.br/.

Então, saiba que o período de cadastros se abriu nessa quarta-feira (20 de outubro), às 8h, e valerá apenas até essa sexta-feira (22), às 16h. Portanto, tudo é feito de maneira digital, precisando apenas que preencha os formulários que estão presentes na plataforma. Então, não é preciso que compareça a qualquer local, de modo presencial.

Veja também: Gabarito do exame da OAB já foi liberado

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Camps Santos

Agora se você está fazendo a sua inscrição para o Jovem Aprendiz Camps Santos, saiba que é necessário cumprir com alguns pré-requisitos. Estes foram estipulados pelo próprio programa, em conjunto com a empresa. Como por exemplo, residir e estudar na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Além disso, é necessário também ter nascido no ano de 2006 e estar matriculado, no mínimo, no 9º ano do ensino fundamental. E além disso, uma exigência muito importante é apresentar seu comprovante de vacinação contra o Covid-19. Mesmo se tenha tomado apenas sua primeira dose.

Acompanhe também: Confira os locais da prova da OAB

Provas do Jovem Aprendiz Camps Santos

Além disso, todos os inscritos no Jovem Aprendiz Camps Santos ainda precisam fazer uma prova presencial. Essas envolvem perguntas de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e até mesmo uma redação. Lembrando que tal avaliação será disponibilizada pela entidade em seu site oficial, no dia 27 de outubro.

Após efetuar tal testa, o setor psicossocial da empresa fará entrevistas com os responsáveis e jovens que obtiverem a maior pontuação. E então, informarão mais alguns documentos necessários para que possam dar continuidade em seu processo de assinatura de contrato com a companhia brasileira.

Leia mais: Concurso da Polícia Civil de Minas Gerais é aberto

Remuneração e benefícios

Algo que muitos se perguntam é quanto será pago no Jovem Aprendiz, e os outros benefícios. Lembre-se que a remuneração é baseada no salário mínimo do país, proporcional a quantos dias foram trabalhados, e também em sua carga horária. Falando nisso, não deverá trabalhar mais de seis horas por dia, e apenas de segunda-feira à sexta-feira.

Além da oportunidade de ter o seu primeiro emprego com carteira assina, a empresa também oferece uniformes e alimentação para os jovens. Além disso, apoio social, pedagógico, disciplinar, psicológico, odontológico e também médico. Todas essas informações, e principalmente o seu salário, deverão ficar disponibilizados em seu contrato. Então, confira antes de assinar.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui