sexta-feira, dezembro 3, 2021

Programa Brasil Mais abre inscrições para terceira rodada

Por conta da pandemia do Covid-19, o Governo Federal se viu obrigado a lançar cada vez mais programas sociais. Até para poder amparar aqueles que foram afetados pelo vírus. E isso varia desde pessoas físicas, a até mesmo empreendimentos e companhias. Até porque, os números de venda e lucros caiu drasticamente desde o ano de 2020.

E apesar disso, não pense que apenas os cidadãos foram beneficiados. Até porque, as empresas também estão tendo projetos voltados para as mesmas. Esse é o caso do Programa Brasil Mais, por exemplo, que está abrindo seu terceiro período de inscrições para os interessados.

Programa Brasil Mais abre inscrições para terceira rodada
Programa Brasil Mais abre inscrições para terceira rodada

O que o Programa Brasil Mais faz?

O Programa Brasil Mais é um projeto desenvolvido pelo Governo Federal, e é exclusivamente voltado para as empresas brasileiros. O objetivo do benefício é promover a competitividade de microempresas e empresas de pequeno porte. Isso por meio de ações de inovação, e até mesmo capacitações profissionais.

Que não apenas fariam bem para o funcionário em questão, e seu perfil no mercado de trabalho, mas como também para a própria companhia. Lembrando que tal programa social é gerido totalmente pelo SEBRAE. E agora, a campanha está aberta pelo terceiro ciclo, somente neste ano. Até porque, o mesmo foi criado ainda em 2021.

Leia também: 600 vagas de Jovem Aprendiz Camps Santos se encerram nessa sexta

Como se inscrever no Programa Brasil Mais?

Caso você tenha uma microempresa ou até mesmo uma empresa de pequeno porte, e deseja se inscrever no Programa Brasil mais, o procedimento para tal é bastante simples. Primeiramente, os registros só podem ser feitos de maneira digital. Como por exemplo, por meio do portal oficial do SEBRAE, no endereço eletrônico https://www.pa.sebrae.com.br/.

Disso, ainda é possível buscar mais informações na central de relacionamento da instituição, no telefone 0800 570 0800. Lembrando que as atividades estão com as inscrições abertas apenas até o dia 31 de outubro. Basta preencher todos os formulários solicitados com as informações de sua empresa.

Programa Brasil Mais está com grande foco no Pará

Apesar de o Programa Brasil Mais ser elaborado para qualquer estado Brasileiro, o mesmo, na verdade, está tendo um grande foco no Pará. Até porque, é lá que estão surgindo cada vez mais interessados.

E disso, o SEBRAE tem voltado suas atenções para a região, promovendo ações até julho de 2022. E disso, nos primeiros quatro meses de atividades no estado, a instituição divulgou que já investiu mais de R$ 1 milhão. Isso em soluções aplicadas, em mais de 500 microempresas e empresas de pequeno porte. Tudo com o foco de melhorar a produtividade, reduzir custos, otimizar processos e até mesmo capacitar os profissionais contratados.

Mais programas sociais

O Programa Brasil Mais não foi o único programa social desenvolvido pelo Governo Federal, que é voltado para empresas. Na verdade, ainda no ano de 2020, a entidade federal desenvolveu o PRONAMPE.

Este é um projeto criado para que companhias pudessem solicitar linhas de crédito aos bancos e suas respectivas instituições financeiras. Isso, claro, por conta do período da pandemia do Covid-19, que os afetou diretamente. Seja pela perda de funcionários, ou até mesmo prejuízos nos lucros, por terem que fechar seus comércios.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui