segunda-feira, outubro 25, 2021

Concurso Polícia Civil do Estado de Minas Gerais abre inscrições

A Polícia Civil é uma das entidades mais importantes do Brasil, que tem como objetivo zelar e servir a população. Por meio destes, que costumam andar sob disfarce ou de maneira sorrateira, que muitos gozam do serviço de proteção. E para o estado de Minas Gerais, a PC está abrindo o concurso polícia civil oferecendo vagas para quem tem interesse em trabalhar com eles.

No caso, serão pouco mais de 500 vagas, distribuídas em algumas ocupações diferentes, que serão listadas neste artigo. Além de claro, falarmos um pouco mais da atuação de cada profissional, remunerações, datas oficiais e muitos outros dados.

Vagas para concurso polícia civil estão abertas

A entidade de Minas Gerais divulgou que abriu nesta segunda-feira (11 de outubro) o período de inscrições para seu concurso polícia civil. Ao todo, o edital do concurso público conta com 519 vagas para até cinco profissões diferentes. Como por exemplo, as inscrições poderão ser feitas até o próximo mês; mais precisamente no dia 9 de novembro.

Passando desta data, não será mais possível participar do mesmo. E além disso, a Acadepol e a Fumarc são as bancas organizadoras responsáveis pela edição do teste neste ano. Portanto, tudo relativo ao exame deverá ser divulgado por meio dessas duas instituições.

Veja também: Concurso da Polícia Militar de Piauí abre mil vagas

Remuneração e distribuição das vagas do concurso polícia civil

No edital, já foi explicado que serão abertas 519 vagas para o concurso polícia civil. E disso, todas essas foram distribuídas para cargos diferentes. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, temos 62 vagas para delegado
  2. Posteriormente, mais 9 vagas para médico legista
  3. Disso, 21 vagas para perito criminal
  4. Então, 30 vagas para investigador
  5. E por fim, mais 397 vagas para escrivão
  6. Agora com relação a remuneração das vagas, o salário vai de o piso de R$ 4.631,00 a R$ 10.028,00, de acordo com o cargo, claro

Saiba mais: SENAC lança diversas vagas para cursos

Realização das provas do concurso polícia civil

Além destas informações listadas acima, o edital também mostra alguns dados bem importantes a respeito do concurso polícia civil. Como por exemplo, quando e em qual data as provas deverão ser realizadas.

Estas estão marcadas para os dias 12 e 19 de dezembro, dando um período de até dois meses de preparo para os interessados. Sem falar que ela só poderá ser feita nos turnos da manhã, e também a tarde. Permitindo assim que o interessado em questão possa concorrer a mais de uma carreira, caso queira.

Continue acompanhando: Jovem Aprendiz TIM tem diversas novas vagas

Como se inscrever

Caso você tenha interesse em participar do concurso polícia civil do Estado de Minas Gerais, então, o procedimento para tal é muito simples. Para tal, é necessário entrar no site oficial das bancas organizadoras, como por exemplo a Acadepol e a Fumarc. Até porque, elas foram as escolas autorizadas pela PC da região a cuidarem de todos os conformes.

Lembrando que o edital do concurso também ficará disponibilizado no mesmo, em um documento PDF com mais de 45 páginas. Aconselhamos que leia o mesmo com bastante atenção, até para saber o que estudar, e claro, ter mais algumas informações específicas sobre o evento, local, e muitos outros dados.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui