sexta-feira, junho 18, 2021

SENAI 2021: Mais de 2 mil vagas disponibilizadas em cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada brasileira. A mesma visa promover programas e ensinos de capacitação profissionais. Sem falar que a qualificação e o oferecimento de diversos cursos técnicos também estão entre seus objetivos.

Para este ano, o SENAI 2021 acabou de abrir pouco mais de 2300 vagas, para novos estudantes. E o melhor de tudo isso? É que são todos inteiramente gratuitos, seja se modo presencial, ou até mesmo online. Lembrando que estes são cursos de formação, iniciação profissional, cursos técnicos e aperfeiçoamento. Isso tudo para apenas dez estados brasileiros. Neste artigo, estaremos falando mais a respeito do assunto.

senai 2021

Quem poderá participar do SENAI 2021?

Se você tem dúvidas em quem pode participar dos cursos SENAI 2021, saiba que não existem restrições. Até porque, os cursos são feitos para pessoas de qualquer nível de escolaridade. Até porque, são aulas de formação, iniciação profissional, cursos técnicos e também de aperfeiçoamento.

E o mais legal de tudo é que os inscritos receberão um certificado de conclusão do curso. Os estados que estão participando são os do Acre, do Amapá, da Bahia, o Ceará, do Distrito Federal, de Goiás, de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul. Ainda não há perspectivas de quando novas vagas abrirão nos demais estados brasileiros.

Como fazer sua inscrição no SENAI 2021

Para fazer sua inscrição no SENAI 2021, saiba que não existe um modelo fixo para tal. Até porque, cada SENAI de um estado possui seu respectivo portal. Disso, primeiramente, terá que acessar o que é destinado para sua região. Disso, terá que fazer um cadastro na plataforma, utilizando todos os seus dados pessoais.

Agora, já logado no sistema, basta encontrar as vagas que deseja participar, e apertar para efetuar sua inscrição. Lembre-se que o procedimento é totalmente gratuito, portanto, cobrar uma taxa para o registro não é permitido.

Cursos oferecidos no SENAI 2021

Agora a respeito dos cursos que são oferecidos no SENAI 2021, saiba que é uma lista gigantesca. Depende muito de qual unidade tiver interesse, e também, de sua região. Estes variam de aprendizagem industrial, habilitação técnica, graduação tecnológica, pós-graduação, iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional.

Além disso, são dezenas de nichos diferentes que são ensinados pela instituição, dependendo de sua opção. Lembrando que é necessário fazer sua inscrição, para o curso específico de seu interesse. Caso contrário, não poderá participar do que é oferecido pela escola.

Leia mais: Isenção ENEM 2021: Como solicitar a isenção na inscrição do exame

Documentos que são solicitados

Muitas pessoas têm dúvida de quais são os documentos que são solicitados pela entidade na hora de efetuar o seu cadastro e a matrícula no SENAI 2021. Mas, fique tranquilo, pois estaremos passando todos estes agora. Primeiramente, é necessário entregar um documento de identidade com foto, como o RG ou a CNH.

Além disso, também solicitam seu CPF, um comprovante de residência, certificado escolar atualizado, e duas fotos 3×4. O principal aqui é o comprovante de renda, pois como é uma instituição que oferece cursos gratuitos, a mesma priorizará aqueles que não possuem boa situação financeira. Caso já tenha tudo reunido, não precisará se preocupar com mais nada sobre isso.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui