Início Geral RG Expresso já pode ser solicitado na Bahia; veja como funciona

RG Expresso já pode ser solicitado na Bahia; veja como funciona

0
979
rg expresso
RG Expresso já pode ser solicitado na Bahia; veja como funciona

O documento de identidade, também conhecido por registro geral (RG) é talvez o papel mais importante no Brasil. Até porque, o mesmo serve para te identificar em qualquer região de nosso país. E disso, muitas pessoas acabam perdendo o mesmo, por diversos motivos.

Seja porque perderam suas carteiras, porque foram assaltados, ou simplesmente porque tiveram o mesmo expirado após o prazo de 10 anos. Disso, com o avanço da tecnologia, e também com a situação da pandemia do Covid-19, cada vez mais modelos virtuais do mesmo estão surgindo. E até mesmo procedimentos mais velozes, como por exemplo o caso do RG expresso.

rg expresso
RG Expresso já pode ser solicitado na Bahia; veja como funciona

Leia também: Auxílio Emergencial chega ao fim no Brasil

O que é o RG expresso?

O RG expresso nada mais é do que uma opção prática e rápida para a população brasileira. Isso, claro, para quem não quiser ir até uma sede do Poupa Tempo, por exemplo, para poder solicitar o documento. Disso, hoje em dia, é possível que o cidadão efetue a reimpressão de sua carteira de identidade sem sair de sua própria casa.

Isso tudo por meio da internet, em um site, ou até mesmo aplicativo para aparelho celular. E a função já está começando a ser liberada em algumas regiões. A primeira que consta o procedimento é Bahia, no Nordeste brasileiro.

Acompanhe essa notícia: Pagamento da sétima parcela do auxílio emergencial

Como solicitar o RG expresso?

Caso você tenha interesse em solicitar os eu RG expresso, o procedimento para tal é muito simples. Primeiramente, você terá que entrar no site oficial do SAC Digital, que é a plataforma responsável pelo projeto. O mesmo está disponível no endereço eletrônico https://sacdigital.ba.gov.br/.

Disso, o cidadão em questão pode solicitar o seu documento de maneira digital, pela internet, ou até mesmo baixando o aplicativo listado acima, em seu aparelho celular. O APP está disponível em Androids e Iphones. Lembre-se que é necessário agendar um dia e horário para buscar o seu documento no posto de atendimento escolhido. E a taxa de pagamento do mesmo está na casa dos R$ 39,39.

Existem algumas regrinhas para solicitar o RG expresso. Como por exemplo, sua carteira de identidade tem que ter sido emitida há no máximo seis anos. O prazo para recebimento do mesmo é de cinco dias úteis na capital, e sete dias úteis no interior. Caso tenha alguma dúvida a ser sanada, poderá entrar em contato com o programa por meio de seus canais de comunicação oficial. Esses são o site institucional, e até mesmo uma central de atendimento. A mesma pode ser acessada no (71) 4020-5353, ou pelo 0800 071 5353.

Leia mais: Nascidos em fevereiro gozam de benefício

Medida combate a pandemia

A criação do RG expresso e de seu modelo de funcionamento também é muito útil meio a pandemia do Covid-19. Pois, desse modo, muitos podem solicitar o documento de seu conforto de casa. Assim, evitam aglomerações desnecessárias, e até mesmo o contágio do vírus.

Apesar de ter que ir até uma agência presencialmente, para buscar seu documento, o processo também é considerado seguro. Até porque, em todos os casos existem horários marcados com antecedência. E existe um bom espaçamento entre os atendimentos, justamente para evitar o contato de pessoas e a transmissão do coronavírus.

avalie está notícia de 0 à 5

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui