sexta-feira, dezembro 3, 2021

Auxílio Emergencial: Confira o calendário completo da última parcela

O auxílio emergencial se tornou o principal programa social pago no Brasil nos últimos dois anos. O mesmo foi criado ainda em 2020, por conta da pandemia do Covid-19. Lembrando que tal período marcou financeiramente a população brasileira. Até porque, muitos trabalhadores foram dispensados ou tiveram salários modificados, e até mesmo empresas foram forçadas a fechar suas portas.

Disso, o Governo Federal viu a necessidade de criar um benefício para amparar aqueles que foram afetados. E agora, a entidade federal está pagando que é a sétima e última parcela prevista para o projeto, neste ano de 2021, encerrando a folha.

Auxílio emergencial não será prorrogado

Existiam muitos rumores de o auxílio emergencial ser prorrogado para o ano de 2022, por parte do ministro da economia, Paulo Guedes. Entretanto, pessoas acima do mesmo declararam nesta semana que o auxílio emergencial vai acabar de fato.

Na verdade, a expectativa de Guedes era que com a reforma do imposto de renda, sobraria fundos suficientes para prorrogar o benefício. Ou então, caso a reforma do Bolsa Família não fosse aprovada, o Governo Federal poderia direcionar os fundos que ali seriam utilizados, para poder arcar com a extensão do mesmo. Entretanto, já está confirmado o fim do projeto para esse mês de outubro.

Calendário do auxílio emergencial para última parcela

O Governo Federal e a Caixa Econômica Federal já divulgaram o calendário oficial da última parcela do auxílio emergencial. Após o saque do mesmo, benefício deverá deixar de ser pago pela entidade federal. E disso, expectativa é que empresas e comércios voltem ao normal, de modo definitivo. Confira:

  1. Primeiramente, quem nasceu nos meses de janeiro, fevereiro e março receberão o depósito em 20, 21 e 22 e outubro. O saque fica para os dias 1º, 3 e 4 de novembro
  2. Posteriormente, para os nascidos em abril, maio e junho, o benefício será pago apenas em 23 e 26 de outubro. Já o saque terá sua liberação nos dias 5, 9 e 10 de novembro
  3. Para os nascidos em julho, agosto e setembro, o pagamento só será liberado nos dias 27, 28 e 29 de outubro. Já o saque tem previsão para 11, 12 e 16 de novembro
  4. E por fim, temos aqueles que nasceram em outubro, novembro e dezembro, que receberão a quantia nos dias 30 e 31 de outubro. Já o saque será liberado somente nos dias 17, 18 e 19 de novembro

Calendário para beneficiários do Bolsa Família

O Governo Federal também divulgou o calendário da última parcela do auxílio emergencial para quem recebe o Bolsa Família. Lembre-se que o saque aqui está sendo liberado no mesmo dia do depósito da parcela. Confira:

  1. Primeiramente, quem tem o NIS terminado nos dígitos 1, 2 e 3, receberá em 18, 19 e 20 de outubro
  2. Posteriormente, para o NIS encerrados em 4, 5 e 6, receberão nos dias 21, 22 e 25 de outubro
  3. Disso, quem tem o NIS terminado nos dígitos 7, 8 e 9, receberá em 26, 27 e 28 de outubro
  4. E por fim, o NIS que é encerrado com o dígito 0, receberá em 29 de outubro
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui