quinta-feira, setembro 23, 2021

Aposentados passam a receber benefício do INSS com revisão

A aposentadoria é um dos principais benefícios oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A mesma possui diversas vertentes, mas, em todas são necessárias que você seja um contribuinte da previdência social. E aqui, existem diferentes modos para tal. Como por exemplo, ser descontado em carteira assinada, ou ser um contribuinte voluntário, trabalhando como pessoa jurídica.

De qualquer modo, em ambos casos você poderá gozar do novo reajuste que está acontecendo para a revisão dos aposentados. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito deste assunto, e também, o que podemos esperar para um futuro próximo do benefício.

aposentados

Revisão dos aposentados: quem pode aposentar?

Caso tenha dúvidas sobre quem pode participar da revisão dos aposentados, saiba que o próprio INSS divulgou informações a respeito. No caso, o Instituto Nacional do Seguro Social confirma que estarão inclusos apenas programas que foram concedidos pela entidade entre 2002 e 2009. Desde que tenham sofrido uma mudança no que diz respeito a fórmula de cálculo dos benefícios.

Sejam por incapacidade, ou até por pensões por morte. E disso, os beneficiários deveriam ter até 45 anos em abril de 2012. Sem falar que também não poderiam mais receber benefícios por incapacidade calculados com erro. E no fim, que seus atrasos não sejam superiores a R$ 6.000,00.

Como será o pagamento da revisão dos aposentados

Na dúvida de como serão os pagamentos da revisão dos aposentados, não se preocupe. Os mesmos já são feitos de modo automático, por muito tempo. Na verdade, isso já acontece desde 2013. E então, os pagamentos foram definidos para serem pagos administrativamente.

Isso claro, por meio de um acordo que foi feito entre o Ministério Público Federal (MPF) e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDAPI). Disso, resta acompanhar o calendário de pagamentos da entidade, para saber quando será

Calendário de pagamentos da revisão dos aposentados

Agora se você quiser saber o calendário oficial de pagamentos da revisão dos aposentados. Fique tranquilo. Abaixo listaremos as datas para você. Siga:

  1. Primeiramente, quem tem o número de benefício terminado em 1, 1 e 2, 2, e 2 e 3, poderá receber em 3, 4, 5 e 6 de maio
  2. Posteriormente, os números de benefício encerrados em 3 e 4, 4, 4 e 5, e 5 e 6, serão pagos somente em 7, 10, 11 e 12 de maio
  3. Na sequência, os números de benefício terminados em 6, 6 e 7, 7, e 7 e 8, terão as datas de recebimento previstas para os dias 13, 14, 17 e 18 de maio
  4. E por fim, os números de benefícios que se encerram em 8 e 9, 9, 9 e 0, e 0, receberão apenas em 19, 21, 24 e 25 de maio

Vale a pena lembrar que não precisa se preocupar com a data ou se precisa fazer algo para sacar sua revisão dos aposentados. Até porque, o pagamento será feito de maneira automática pelo Governo Federal. Basta aguardar a data correta, que foi listada acima, para tal. Está já está com todos os lotes de pagamentos previstos para acontecerem.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui