quarta-feira, abril 14, 2021

Bolsa Família: beneficiários com final de NIS 4 já podem sacar parcela

Um dos maiores benefícios da história do país, o Bolsa Família já está sendo pago em 2021. Na verdade, o Governo Federal está realizando todos os pagamentos de acordo com os números finais do Número de Identificação Social (NIS). Nesta quinta-feira (18 de fevereiro), começou a ser liberados os de final número 4.

Lembrando que a parcela do benefício ficará disponível para saque por até 90 dias, no máximo. E também, que os números anteriores, de 1, 2 e 3, também já foram liberados. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações importantes sobre o tema.

O calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família

Apesar de já estar sendo pago, o benefício do Bolsa Família ainda possui muitas outras datas pendentes para este mês. Abaixo, separamos para você uma lista com todos os dias, e os respectivos grupos do NIS, que devem receber o dinheiro do governo:

  1. Final do NIS 1: 11 de fevereiro
  2. NIS com final 2: 12 de fevereiro
  3. Final do NIS 3: 17 de fevereiro
  4. NIS com final 4: 18 de fevereiro
  5. Final do NIS 5: 19 de fevereiro
  6. NIS com final 6: 22 de fevereiro
  7. Final do NIS 7: 23 de fevereiro
  8. NIS com final 8: 24 de fevereiro
  9. Final do NIS 9: 25 de fevereiro
  10. NIS com final 0: 26 de fevereiro

Como funciona o Bolsa Família

O Bolsa Família 2021 nada mais é que um programa de distribuição de renda, criado há pouco menos de 20 anos. Mais precisamente, em 2003, com um único objetivo: o de auxiliar famílias em situação de extrema pobreza. Isso porque, repassarão as mesmas uma quantia mensal de R$ 89,00 por pessoa.

Lembrando que este número poderá chegar até R$ 178,00. Isso claro, em situações específicas, como grupos familiares que possuam gestantes ou crianças e adolescentes sob o mesmo teto. Crianças e adolescentes, neste caso, se aplicam a pessoas de 0 a 17 anos. Mais do que isso, já é desqualificado desta opção, automaticamente.

Como se cadastrar no Bolsa Família

Se você tem o desejo de se cadastrar no Bolsa Família 2021, é necessário, antes, se inscrever no programa. Para fazer isso, acompanha o passo a passo abaixo, que elaboramos, para te auxiliar com isso:

  1. Primeiramente, é necessário que a família se inscreve no CadÚnico, destinado para os programas sociais do Governo Federal
  2. Posteriormente, também é preciso que atenda aos requisitos de renda máxima do programa
  3. Com estas exigências cumpridas, dirija-se até a prefeitura local e procure o responsável pelo Bolsa Família, para concluir sua inscrição

E quanto ao 13º salário do benefício?

Muitas pessoas que são beneficiários do Bolsa Família, costumam reclamar sobre o 13º deste. Isso porque, apenas uma única vez, no ano de 2019, o pagamento extra de uma parcela foi realizado. Nem mesmo em 2020, meio a pandemia do Covid-19, isso aconteceu.

O Governo Federal estuda passar a pagar esta parcela extra. Entretanto, ainda não há nada confirmado, ou que indique que isso acontecerá para um futuro próximo. Basta aguardar o comunicado oficial do governo para saber sobre isso.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui