quarta-feira, abril 14, 2021

Empréstimo Caixa Tem: Beneficiários de programas sociais têm direito

Por conta da pandemia do Covid-19, boa parte da população brasileira procura métodos novos para conseguirem acertar sua vida financeira. Uma boa notícia é que o empréstimo Caixa Tem estará disponível para uma parcela grande dos mesmos. Isso porque, beneficiários do auxílio emergencial, e também do bolsa família 2021, terão direito a este.

Abaixo, estaremos comentando um pouco mais sobre o tema, falando principalmente sobre a divulgação feita pela Caixa Econômica Federal. Lembrando que a instituição bancária é a responsável pelo pagamento de todos os programas sociais criados pelo Governo Federal do Brasil.

Como funcionará o empréstimo Caixa Tem

Ainda na última semana, o presidente do banco, Pedro Guimarães, veio a público esclarecer alguns pontos sobre o empréstimo Caixa Tem. Segundo o mesmo, o lançamento desta opção de microcrédito deverá acontecer apenas após o novo auxílio emergencial. Isso para que a população não confunda ambos.

Sem falar que, o programa deverá ter R$ 10 bilhões de reais disponíveis, que será dividido para apenas 10 milhões de brasileiros. Vale a pena lembrar que o auxílio tem previsão para ser lançado agora em março. Então, haverá muita disputa entre as pessoas para garantir este empréstimo.

Como solicitar seu empréstimo Caixa Tem?

Ainda não há uma maneira oficial de fazer o seu empréstimo Caixa Tem. Até porque, o programa ainda não foi lançado. E só o será quando o novo auxílio emergencial for liberado pelo Governo Federal. Entretanto, a própria entidade já anunciou que será possível solicitar seu microcrédito por meio do aplicativo do Caixa Tem.

Neste caso, aconselhamos que já efetue o download do mesmo, que está disponível tanto para telefones com sistemas operacionais Android, ou iOS. Abaixo, estaremos falando um pouco mais sobre quem pode solicitar o benefício, e quem é elegível ao mesmo.

Quem poderá solicitar o empréstimo?

A Caixa Econômica Federal ainda não divulgou a lista de exigências para o empréstimo Caixa Tem. Porém, já sabemos que o programa de microcrédito será destinado para um pequeno grupo de pessoas. São estas pessoas desassistidas – que estão desempregadas ou que possuem rendas como autônomas -, deficientes físicos e mentais, e principalmente idosos.

Lembrando que a instituição bancária ainda pretende lançar também uma nova linha de cartão de crédito, e seguros diferenciados, para ajudar a população brasileira de novas formas, na pandemia do Covid-19. Para os termos dos programas, é necessário aguardar o lançamento dos projetos, junto com as especificações, que certamente estarão relacionadas.

Utilidade do aplicativo

Além de poder solicitar seu empréstimo Caixa Tem, futuramente, por meio do aplicativo, saiba que o mesmo possui outras diversas utilidades. Na verdade, sua conta no App serve também como conta poupança social digital. Esta que foi aberta exclusivamente durante a pandemia do Covid-19. Então, ela também serve para que você receber outros benefícios do governo.

Como por exemplo, o auxílio emergencial, o bolsa família 2021, e muitos outros. Lembrando que é possível até mesmo transferir as quantias que estão disponíveis em sua conta para outras instituições financeiras. Claro, algumas transações podem ocorrer taxas, então, aconselhamos que consultem as condições com o próprio banco, para não serem surpreendidos.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui