terça-feira, fevereiro 20, 2024

Concurso Caixa lança edital para 1100 vagas; veja como participar

A Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições bancárias de todo o país. E é de longe a favorita do Governo Federal, até porque, é utilizada para efetuar o pagamento de diversos programas sociais, em todo o Brasil. E nesta semana, por meio da Superintendência Nacional da Trajetória e Desenvolvimento, divulgou o edital nº 1/2021, de seu novo concurso Caixa.

Vale a pena destacar que este é desenhado exclusivamente para pessoas com deficiências (PcD). Tal concurso oferecerá 1.000 vagas para início imediato, e também, mais de 100 cadastros para ficarem na reserva. Isso caso aconteça algo com os mil funcionários que serão contratados.

Mais informações sobre o concurso Caixa

Conforme mencionamos anteriormente, todas as vagas disponibilizadas neste concurso Caixa são destinadas para pessoas com deficiência. E disso, é necessário que as mesmas tenham pelo menos o ensino médio completo. Ou seja, não é requisitado que tenha faculdade completa ou a ingressão em uma instituição de ensino superior.

concurso caixa
Concurso Caixa lança edital para 1100 vagas; veja como participar

O edital também relata que no número de vagas totais, existem também vagas reservadas para pretos e pardos. E mais do que isso, os cargos oferecidos são o de técnico bancário novo, para todo o Brasil, e técnico bancário novo – tecnologia da informação, apenas para o Distrito Federal. As divisões de vagas por estados poderão ser encontradas no edital.

Leia também: Edital da Polícia Penal MG é divulgado com 2420 vagas

Remunerações e benefícios do concurso Caixa

A remuneração prevista para estas duas vagas do concurso Caixa já foi divulgada pela entidade. Isso sem falar também na jornada de trabalho, que deverá ser apenas 30 horas por semana, de segunda-feira à sexta-feira. A remuneração para ambos casos será de R$ 3.000,00 por mês. E quanto aos benefícios, são eles:

  1. Primeiramente, participações nos lucros ou resultados, plano de saúde e de previdência complementar
  2. Posteriormente, auxílio refeição ou alimentação, vale transporte e auxílio creche
  3. E por fim, a possibilidade de ascensão profissional, e acesso a ações de capacitação e desenvolvimento

Continue lendo: Concurso da PM do Ceará abre diversas vagas

Como se inscrever no concurso Caixa

Caso tenha interesse em se cadastrar no concurso Caixa, isso é bastante simples. Todo o registro pode ser feito por meio do site oficial da Cesgranrio. Essa que na verdade será a banca organizadora, responsável pela administração e aplicação de todos os testes do concurso.

A data para a inscrição se abriu nesta sexta-feira (10 de setembro) e deverá ir até o dia 27 deste mês. No caso, também é necessário pagar uma pequena taxa de inscrição para tal. Esta está na casa dos R$ 30,00, e pode ser gerada por meio de um boleto bancário. E o mesmo pode ser pago em qualquer banco, e até aplicativos de bancos para celulares.

Acompanhe ainda: Concurso do INSS deve abrir vagas em breve

Mais informações sobre a prova

Agora com relação a prova que será aplicada no concurso Caixa, também temos mais informações sobre. Como por exemplo, teremos apenas uma única prova, que será aplicada em 31 de outubro de 2021. Lembrando que a redação será exigida apenas para os interessados na TI.

Enquanto que os demais, enfrentarão 60 perguntas, todas objetivas. Estas serão divididas em dez questões de língua portuguesa, matemática financeira e conhecimentos bancários. E por fim, são mais 30 questões de conhecimentos específicos. O edital está disponível no site oficial da Cesgranrio.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui