quinta-feira, setembro 16, 2021

Concurso PM CE: Inscrições para 2 mil vagas abertas até dia 15/09

A Polícia Militar mais uma vez está buscando renovar o seu quadro de funcionários. E desta vez, é o estado do Ceará, no Nordeste do Brasil, que gozará de novas oportunidades. Até porque, a entidade de policiamento está abrindo um novo concurso PM CE.

Este foi aberto nesta última segunda-feira (16 de agosto), tendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como a principal banca organizadora do projeto. Ao todo, estão sendo oferecidas duas mil vagas para o cargo de soldado, que exige diversos requisitos, que estaremos escrevendo abaixo, neste artigo. Além disso, também a remuneração e outros benefícios que pode esperar do cargo, caso passe.

Requisitos para o concurso PM CE

Caso você queira se tornar um soldado, por meio do concurso PM CE, saiba que é necessário cumprir alguns requisitos. Como por exemplo, é exigido ao menos o nível de ensino médio completo. Além de por exemplo também ter algumas especificações e idades mínimas e máximas.

concurso pm ce
Concurso PM CE: Inscrições para 2 mil vagas abertas até dia 15/09

Possuir sua Carteira Nacional de Habilitação, para a categoria B, no mínimo, também é exigido. Fora que, para conseguir passar no teste, é necessário avançar em cinco etapas diferentes. Estas variam desde provas objetivas, exame de saúde, avaliação psicológica, avaliação física por meio do TAF, e uma vasta investigação social.

Continue lendo: INSS abre concurso para 2022

Dados e datas oficiais do concurso PM CE

Caso tenha interesse em participar do concurso PM CE, é necessário se inscrever no mesmo. Saiba que os registros para o teste estarão abertos até o dia 15 de setembro. Mais precisamente, até às 16h. Disso, a FGV anunciou que o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) só será liberado a partir de 23 de agosto. E a inscrição só é efetivada após o pagamento da taxa. Lembrando que a primeira etapa está prevista para acontecer no dia 7 de novembro. Enquanto que as demais ainda não possuem uma data oficial divulgada por ambas entidades. Portanto, é necessário aguardar o resultado para então saber quando se movimentar de novo.

Abaixo, separamos até mesmo o edital do concurso PM CE, para que você possa sanar qualquer outra dúvida que possa ter. Confira os dados:

  1. Banca Organizadora: FGV
  2. Vagas: 2 mil, para soldados
  3. Escolaridade: ensino médio completo
  4. Remuneração: R$ 4.192,72
  5. Taxa de inscrição: R$ 120,00
  6. Período de inscrição: de 16 de agosto até 15 de setembro de 2021
  7. Realização da prova: está prevista a primeira etapa para 7 de novembro

Acompanhe também: CEBRASPE cria outro concurso para a PM

Recomendações sobre o concurso

Podemos também fazer a recomendação de alguns tópicos importantes para o concurso PM CE. Primeiramente, sobre o que estudar. Aqui caem perguntas de conhecimento geral e cotidiano, além de claro, disciplinas básicas que aprendemos na escola. Como português, matemática, ciências, etc.

Aproveite para conhecer: Jovem Aprendiz pode ser encerrado em breve

Disso, leve seu material com você para o concurso, como canetas, lápis e borrachas. Além disso, uma garrafa de água e até mesmo alimentos leves. Mas, recomendamos que já vá alimentado para o teste. Sempre acompanhar as mensagens eu seu e-mail ou telefone celular, até para ser atualizado das novidades a respeito do concurso. E principalmente também para verificar o resultado do teste e agendamento das próximas etapas.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui