domingo, outubro 24, 2021

Caixa TEM, app do auxílio emergencial, é atualizado novamente

O aplicativo Caixa TEM foi feito para auxiliar a população brasileiro meio a pandemia do Covid-19. Isso porque, o mesmo, é responsável por administrar o recebimento de diversos programas sociais do Governo Federal. Como por exemplo, um dos mais importantes, o auxílio emergencial, que já foi liberado pela Câmara dos Deputados.

Entretanto, para 2021, será necessário que os beneficiários efetuem algumas atualizações cadastrais no app. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações a respeito deste assunto. Desde como poderá fazer tal atualização, quais documentos serão necessários, o prazo para isso, e porque é necessário realizar este procedimento.

caixa TEM
Aplicativo FGTS

Porque o Caixa TEM pede a atualização?

Para este ano de 2021, está sendo necessário que os beneficiários atualizem seus cadastros no Caixa TEM. Isso por um motivo específico. A Caixa Econômica Federal estará analisando o perfil de todos que se inscreveram em 2020. Tudo para fazer uma filtragem melhor, eliminado por completo a possibilidade de recebimentos fraudulentos.

A entidade quer garantir que apenas pessoas que realmente estejam precisando do benefício, recebam o mesmo. Sem falar que o número de pessoas participantes está previsto para cair drasticamente, de 64 milhões para pouco mais de 40 milhões. Até porque, o Governo Federal não conseguiu levantar fundos suficientes para atender a todos.

Quais serão os documentos necessários para atualizar o Caixa TEM

Para atualizar seu cadastro no aplicativo do Caixa TEM, será necessário utilizar alguns documentos. Na verdade, é preciso anexar uma foto frente e verso de seu documento de idade (RG). Além deste, anexar também fotos frente e verso de seu CPF, e de um comprovante de residência.

Lembrando que este último precisa ser atualizado suficientemente para os últimos três meses. E o principal é também tirar uma selfie sua e colocar no app, para poder comprovar à instituição bancária que de fato é você quem está solicitando o benefício.

O aplicativo Caixa TEM

O aplicativo Caixa TEM foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Por meio deste, poderá ter acesso a diversas informações sobre as quantias a serem recebidas de diversos programas sociais do Governo Federal.

E, além disso, poderá até mesmo transferir o que tem em seu fundo, para qualquer conta de outro banco de sua preferência. Sem falar que ainda é possível solicitar um cartão de crédito pré-pago. Que funciona utilizando o que há disponível em sua conta da Caixa, para efetuar apenas compra online. Não há como pedir um cartão físico.

Calendário de comprovações do Caixa TEM

A Caixa Econômica Federal já estipulou todas as datas para que as pessoas possam comprovar seus documentos no aplicativo Caixa TEM. Segue abaixo a lista, para que possa consultar:

  1. Primeiramente, nascidos em janeiro tem inicio das confirmações em 14 de março
  2. Posteriormente, nascidos em fevereiro devem começar a confirmar em 16 de março
  3. Quem nasceu em março deve comprovar os dados a partir de 18 de março
  4. Nascidos em abril iniciam em 20 de março
  5. Para maio, o começo é em 22 de março
  6. Junho e julho começam em 23 e 24 de março
  7. Agosto, setembro e outubro têm início em 25, 26 e 29 de março
  8. Por fim, novembro e dezembro começam em 30 e 31 de março
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui