Início Trânsito CNH vencida na Bahia volta a ter prazo de renovação

CNH vencida na Bahia volta a ter prazo de renovação

0
13
cnh
CNH vencida na Bahia volta a ter prazo de renovação

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um dos principais documentos gerados no Brasil. Isso porque, é por meio deste que os brasileiros são liberados e autorizados a serem condutores de automóveis, caminhões e até mesmo motocicletas.

Por conta da pandemia do Covid-19, muitos estados do Brasil adiaram a renovação do documento, para aqueles que estavam vencidos. Tudo para evitar aglomerações e novos contágios da população. Um deles foi o estado da Bahia, no Nordeste. Entretanto, agora, a região já está novamente cobrando a renovação da habilitação, principalmente daqueles que tiveram o vencimento acontecendo neste ano de 2020.

Calendário de renovação da CNH baiana

Para quem mora na Bahia e teve sua CNH vencida de 2020 em diante, é necessário seguir o calendário de datas abaixo, para a renovação da CNH. Por exemplo:

cnh
CNH vencida na Bahia volta a ter prazo de renovação
  1. Primeiramente, quem venceu a habilitação em fevereiro de 2020, tem até 31 de agosto de 2021 para renovar
  2. Posteriormente, vencimentos em março, abril e maio de 2020 tem até 30 de setembro de 2021 para efetuar a renovação
  3. Já os vencimentos de junho, julho e agosto de 2020, vão aceitar renovações até 31 de outubro de 2021
  4. Nos casos de vencimentos em outubro e setembro de 2020, a data para renovar vai até 30 de novembro de 2021
  5. E por fim, vencimentos em novembro e dezembro de 2020 têm até o último dia do ano de 2021 para efetuar a renovação

Uma outra informação muito importante aqui, a respeito do calendário da CNH na Bahia, é referente àqueles que tiveram o documento vencendo em 2021. Para estes casos, precisam seguir normalmente o prazo determinado que é vigente por lei. Ou seja, caso sua habilitação tenha vencido neste ano, então, você terá um prazo de até 30 dias após o vencimento para efetivar sua renovação.

Punições envolvendo a CNH da Bahia

Saiba que efetuar a renovação de sua CNH é algo fundamental e extremamente necessário. Até porque, é por meio deste documento que você constará como habilitado e apto a conduzir automóveis. Sem falar também que tal renovação não pode ser adiada. E quem cumprir a infração de estar dirigindo com o documento vencido, saiba que existem graves multas para tal.https://www.economiasc.com.br/cnh-social-goias-saiba-quem-tem-direito-a-esse-beneficio/

A primeira delas é por meio da perda do documento; a popular cassação. Segundo, depois disso, vem as multas. Estas podem ficar na casa dos R$ 293,47. E no pior cenário possível, você ainda pode ter o seu veículo retido, dependendo da situação e de quanto tempo está com o documento vencido.

Como agendar sua renovação

Caso você tenha interesse em agendar a renovação da CNH na Bahia, tudo pode ser feito de modo totalmente remoto. Até para poder preservar as pessoas de aglomerações meio a esta pandemia do Covid-19 que estamos vivendo. Disso, o processo de agendamento pode ser efetuado por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do DETRAN-BA.

Lembrando que para tal, existem 3.320 vagas diárias a serem respeitadas. Além disso, também pode fazer tudo por meio digital, por meio do SAC Digital da entidade. Disso, basta clicar em transporte na tela, efetuar seu cadastro, e selecionar a melhor data que seja de seu interesse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui