segunda-feira, outubro 25, 2021

Concurso PM-PI: Confira cronograma para concurso com mil vagas

A Polícia Militar (PM) é uma das maiores entidades em funcionamento no Brasil. Seu principal dever é servir e proteger a população brasileira, contra criminosos e malfeitores. Disso, anualmente, a PM abre diversos concursos, em várias regiões do Brasil. Atualmente, o concurso PM-PI está aberto com mil vagas de emprego, para quem quiser ser policial militar no estado de Piauí.

Disso, existe a possibilidade de mais 300 vagas serem adicionadas no quadro, com uma prorrogação das inscrições. O mesmo está previsto para ser aplicado em 5 de dezembro deste ano. Vale a pena lembrar que todos os futuros soldados devem passar por um curso de formação.

Mais informações sobre o concurso PM-PI

Vale a pena lembrar que a entidade está abrindo o concurso PM-PI para homens e mulheres. E A exigência é que tenham nível médio ou até mesmo superior, mesmo que com um percentual desigual. A intenção do órgão nordestino é formar novos soldados para irem às ruas, diariamente. Ainda não temos a data específica, mas, a Polícia Militar da região já informou que as inscrições deverão ser abertas no mês de outubro. E disso, os candidatos vão ter que passar por uma prova objetiva, além de um exame de aptidão física, e muitas outras etapas.

Concurso PM-PI
Concurso PM-PI: Confira cronograma para concurso com mais de mil vagas

Disso, será necessário também alguns outros exames e requisitos diferentes. Como por exemplo, efetuar um exame de saúde com os médicos que forem apontados no concurso PM-PI. Uma investigação social, e até mesmo de suas redes sociais, também serão feitas pela Polícia Militar. Uma avaliação psicológica com especialistas da entidade será marcada, após ter sido aprovado nos demais testes. E por fim, para quem é formado em alguma faculdade, será avaliado também qual o seu curso, para detectar se pode ajudar em alguma outra área da polícia, além de ser apenas soldado de campo.

Continue acompanhando: SENAC lança feirão com dois mil empregos

Requisitos para participar do concurso PM-PI

A entidade do Piauí também já oficializou os requisitos necessários para poder participar do concurso PM-PI. Estas são:

  1. Primeiramente, é preciso ter o ensino médio completo, ou até mesmo o superior, como alternativa
  2. Posteriormente, para homens, há uma altura mínima a ser respeitada. Esta é de 1,60 metros. Já para mulheres, o mínimo permitido é 1,55 metros
  3. E tanto para homens, quanto para mulheres, é exigido também que possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Isso na categoria AB, para poder pilotar tanto motocicletas, quanto veículos tradicionais de quatro portas

Leia também: Caixa lança calendário de seu concurso

Remunerações e taxas

Com relação a remuneração do concurso PM-PI, a entidade de segurança do Piauí já divulgou os valores. Para o cargo de soldado, o salário inicial é de R$ 3.470,66, além de benefícios para toda a família do concursado. Vale a pena lembrar também que é necessário pagar uma pequena taxa para comprovar sua inscrição ao teste.

Esta está na casa do R$ 90,00, e só será confirmada um ou dois dias depois após ter a comprovação do pagamento do boleto validada. Não existe outro método de pagamento desta taxa, como por exemplo débito em conta ou cartão de crédito. Só será possível quitar o mesmo por meio do boleto.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui