sexta-feira, junho 18, 2021

Declaração pré-preenchida do IR tem acesso simplificado por Receita

A declaração pré-preenchida do imposto de renda é um novo utilitário disponibilizado pela Receita Federal. Seu principal objetivo é fazer com que os beneficiários da entidade do Governo Federal evitem erros nos preenchimentos de suas declarações. Até para aumentar a facilidade do envio, e fazer com que as pessoas não percam os prazos por não saberem o que preencher.

Ou até mesmo para poderem corrigir o que veio de dado errado. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito deste procedimento. Principalmente como poderá estar conseguindo o seu modelo para preenchimento. Siga abaixo as informações.

declaração pré-preenchida

Como retirar sua declaração pré-preenchida

Se você tem interesse em retirar sua declaração pré-preenchida, saiba que o procedimento para tal é bastante simples. Abaixo, separamos um passo a passo com todos os dados, para facilitar seu acesso a informação. Siga as informações:

  1. Primeiramente, terá que acessar a plataforma do e-CAC, da Receita Federal. Nela, será necessário fazer um login com a conta gov.br. Se ainda não tiver um, pode se registrar na hora
  2. Posteriormente, já tendo entrado no sistema, procure o botão de meu imposto de renda
  3. Disso, basta clicar em preencher declaração online
  4. E então, só lhe resta apertar em declaração pré-preenchida 2021. Disso, um modelo será carregado em sua tela

Vantagens de utilizar a declaração pré-preenchida

Se você está se perguntando qual a vantagem de utilizar a declaração pré-preenchida, saiba que são muitas. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, vai economizar muito tempo com sua declaração do imposto de renda
  2. Posteriormente, já terá as informações base de rendimentos, deduções, bens e direitos
  3. Isso sem falar nas dívidas, ônus reais e até mesmo a possibilidade de obter informações dos dependentes, por meio de uma procuração digital

Lembrando que todas as informações são enviadas por instituições imobiliárias, fontes pagadoras e até mesmo serviços médicos

Selo de qualidade ouro na declaração pré-preenchida

O selo de qualidade ouro na declaração pré-preenchida é algo muito interessante para o beneficiário. Isso porque, o mesmo oferecerá uma maior segurança a identidade do cidadão, garantido que é ele mesmo quem está acessando o serviço. No caso, ele poderá utilizar a validação fácil através do aplicativo meu gov.br, ou então, por meio de um certificado digital.

Para garantir esta autenticação será necessário somente um selo de confiabilidade. E disso, apenas alguns serviços podem ser acessados, caso a pessoa tenha somente um nível de autenticação ouro ou prata.

Prazo para declarar seu imposto de renda

Inicialmente, o prazo original para efetuar a declaração do imposto de renda, seja pelo modelo normal ou pela declaração pré-preenchida, era de 1º de março até 30 de abril deste ano. Entretanto, por conta da pandemia do Covid-19, tal prazo foi prorrogado para o último dia de maio.

Com a justificativa de que as pessoas não estavam efetuando suas declarações, por não irem até suas instituições bancárias ou empresas para retirarem seus informes de rendimento. Existia a expectativa desta data ser mais uma vez adiada. Entretanto, o presidente da república, Jair Bolsonaro, já veio a público para negar o pedido da população.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui