quinta-feira, setembro 23, 2021

DETRAN MG lança recurso digital que permite 40% de desconto em multa

O Detran MG é a principal entidade de trânsito em todo o estado de Minas Gerais. O mesmo é responsável por administrar todo o departamento de trânsito da região, além de testes para a obtenção da carteira nacional de habilitação, e muito mais.

Agora, é possível obter grandes descontos em multas recebidas, por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito deste assunto. Desde o que o mesmo oferece a como você pode gozar dos benefícios, se estiver à procura dos mesmos. Siga abaixo as informações que separamos.

detran mg

Como gozar do desconto pelo Detran MG

Se você deseja participar dos descontos promovidos pelo Detran MG, é bastante simples. Primeiramente, seu automóvel deverá estar licenciado para o estado de Minas Gerais. Depois disso, para ter acesso ao sistema, terá que baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, em seu aparelho celular. Vale a pena lembrar que o mesmo está disponível tanto em sistemas operacionais Android, quanto iOS. E claro, é necessário que sempre tenha bateria em seu telefone, para que não fique sem o acesso as informações. Disso, o cidadão passará a receber as notificações emitidas pela entidade, tudo por meio do app.

Disso, por meio do sistema do Detran MG, todos os usuários podem verificar se tiveram alguma infração de trânsito cometida. Em caso de ter um retorno positivo, poderão abrir um recurso, ou então até mesmo mão da defesa. Com isso, garantirá automaticamente um desconto de até 40%, caso pague a multa até sua data de vencimento. Para quem não optar por utilizar o SNE, então, ainda pode gozar de um benefício de valor máximo de 20% do valor total da multa. Desde que, claro, efetue o pagamento até a data de vencimento que esteja estabelecida.

Leia mais: Exame toxicológico para emissão da CNH: Como funciona?

Como se cadastrar no SNE do Detran MG

Se você tem interesse em utilizar o SNE do Detran MG, então, elaboramos todo o passo a passo com as instruções, tudo para facilitar seu acesso à informação. Siga abaixo os dados:

  1. Primeiramente, terá que baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito
  2. Posteriormente, já dentro do app, faça seu login único do Governo Federal. Se ainda não tiver um, poderá se registrar na hora
  3. Já logado, vá no menu que tem três linhas. Clique em preferências, e na sequência, sistema de notificação eletrônica – SNE
  4. Agora terá que ler com bastante cautela todos os termos e condições. Concorde os mesmos para poder avançar. Depois disso aperte em aderir
  5. Feito isso, terá que inserir todos os dados referentes a sua CNH, ou até mesmo de seu veículo. Então, logo após isso, precisará apertar também em aderir ao SNE
  6. Disso, receberá na próxima tela uma mensagem de confirmação. Pronto! A partir de agora já está apto para utilizar a plataforma conforme preferir.

Lembre-se sempre de ter bateria suficiente em seu telefone celular. Até porque, caso acabe sem bateria, poderá ser multado pela polícia ou entidade do trânsito que te parar, se não estiver com o modelo físico de seu documento. Ter um carregador portátil com bateria externa é aconselhado.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui