Início Educação ENCCEJA 2021: Publicados dois calendários para as provas

ENCCEJA 2021: Publicados dois calendários para as provas

0
251
encceja 2021

O ENCCEJA é um dos principais exames realizados no Brasil, todos os anos. O mesmo é feito para aqueles que não conseguiram completar o ensino fundamente ou o ensino médio, em idade regular. E que claro, desejem obter seus diplomas. Pessoas que são privadas de liberdade também poderão participar da prova, para o auxílio de promover uma oportunidade melhor.

Nesta semana, o Ministério da Educação publicou o novo calendário do ENCCEJA 2021, e quando os testes serão realizados. Neste artigo, estaremos explicando melhor como o mesmo funciona, e claro, quais serão os dias que você precisará comparecer para participar.

O que cai na prova do ENCCEJA 2021

Se você está pensando em fazer sua prova no ENCCEJA 2021 para obter seu diploma, saiba que existem testes diferentes. Na verdade, para o ensino fundamental, por exemplo, são aplicadas duas provas. A primeira engloba apenas questões de ciências naturais e matemática.

Já a segunda, conta com perguntas de língua portuguesa, língua estrangeira, artes, educação física e uma redação. Agora com relação ao ensino médio, o primeiro teste vem com questões de ciências da natureza, e matemática e suas tecnologias. Já a segunda tem perguntas de linguagens, códigos, ciências humanas e suas tecnologias, e redação.

Calendário do ENCCEJA 2021

Caso você tenha interesse em participar do ENCCEJA 2021, saiba que o Ministério da Educação (MEC) publicou o calendário oficial dos testes. O mesmo seria feito em abril deste ano, mas, por conta da pandemia do Covid-19, precisou ser prorrogado. Confira abaixo:

  1. Primeiramente, a adesão vai de 24 de maio a 4 de junho, com as inscrições sendo feitas de 7 a 18 e junho
  2. Posteriormente, para quem precisa de atendimento especializado, saiba que terá mais de um mês para tal. A data vai de 7 de junho a 15 de julho
  3. Para quem precisa solicitar tratamento pelo nome social, terá de 7 a 18 de junho para fazer isso
  4. E então, a aplicação do exame será feita em 13 e 14 de outubro

Material de estudo do ENCCEJA 2021

Caso você esteja querendo estudar para o ENCCEJA 2021, mas não sabe onde se consultar, fique tranquilo. Até porque, o Ministério da Educação disponibiliza diversas apostilas com os conteúdos das etapas, de maneira totalmente gratuita. Além de claro, também ter acesso as provas e gabaritos das últimas edições.

Para tal, terá que acessar a página do programa, no site do INEP. Disso, basta se cadastrar na plataforma do Governo Federal, ou utilizar os dados que já havia registrado anteriormente. Uma vez logado na plataforma, terá livre acesso para baixar os arquivos. Vale a pena lembrar que todos eles vêm em formato PDF.

A prova é gratuita

Para quem tem dúvidas se o ENCCEJA 2021 é pago, saiba que não. Ele é totalmente gratuito. Mas, saiba que é preciso atender também algumas exigências. Como por exemplo, que deseja se formar do ensino fundamental, precisa ter mais de 15 anos de idade.

E com relação ao ensino médio, é necessário também que o participante tenha pelo menos de 18 anos para participar. Pois isso caracteriza a perda do período correto com relação as suas idades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui