terça-feira, maio 14, 2024

SENAC Juiz de Fora abre inscrições para cursos presenciais gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das principais instituições de ensino do Brasil. A mesma é voltada para oferecer cursos de qualidade para quem quer uma boa profissionalização. E além disso, também conta com ensinos de qualidade superior, em diversas áreas diferentes.

O campus do Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, é um que está oferecendo diversas vagas para os interessantes. E o melhor de tudo, é que são todos vagas gratuitas. Esses totalizam nove gratuitos, que possuem curtas durações, nos principais bairros da cidade. O projeto é uma parceria com o Grupo Votorantim.

senac
SENAC Juiz de Fora abre inscrições para cursos presenciais gratuitos

Cursos abertos pelo SENAC de Juiz de Fora

Vale a pena citar que o SENAC de Juiz de Fora está abrindo nove turmas diferentes, para quem quer ingressar em algum curso gratuito. E todos eles possuem alguma característica profissionalizante. Como por exemplo:

  1. Aprender a preparar biscoitos, pães e roscas
  2. Posteriormente, técnicas de preparo de bombons e trufas
  3. Preparação de quitandas tradicionais mineiras
  4. Então, temos técnicas de barman e preparação de drinks. Isso sem falar em técnicas para garçom de bares
  5. Disso, há técnicas de preparação de saladas, e também, recepção em meios de hospedagem
  6. E por fim, boas práticas na manipulação de alimentos

Como se inscrever nos cursos do SENAC

Vale a pena citar que as vagas listadas acima, pelo SENAC MG, já estão abertas, e que não possuem restrição de data nenhuma. Ou seja, elas funcionarão mais por uma ordem de chegada, propriamente. Lembrando que todas as vagas podem ser cadastradas por meio do programa PSG.

Esse que é o projeto de gratuidade da instituição de ensino. Então, o registro deverá ser feito pelo endereço eletrônico https://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/vagas.aspx/. E disso, é necessário cumprir também alguns pré-requisitos. Como por exemplo ter uma baixa renda, ou sua renda familiar de até dois salários mínimos.

Outro ponto a se observar também é que tais aberturas de vagas são específicas para apenas duas regiões de Juiz de Fora. Essas são as do bairro de Benfica e da Igrejinha. Ambas oferecidas nas carretas do SENAC 2022, que estão estacionadas na Rodovia BR-267, no quilômetro 120, e também na Rua Diogo Álvares.

Lembrando que os interessados precisam ficar atento ao andamento das vagas, até para que não percam suas oportunidades. E mais do que isso, todos os cursos são presenciais, portanto, a opção de ensino à distância não está disponível.

Mais vagas em breve

Algo muito curioso também é que essas vagas que foram listadas acimas foram criadas exclusivamente pelo SENAC de Juiz de Fora. Entretanto, o campus da região de Minas Gerais não é o único que promove vagas gratuitas. Na verdade, a instituição de ensino tem um grande costume de abrir milhares de vagas, semanalmente.

O grande conselho é que as pessoas fiquem sempre atentas ao site oficial da instituição, ou pelo menos em suas redes sociais. Porque é por meio delas que acabam divulgando os dados para as pessoas. E disso, poderá se programa com certa antecedência. Principalmente com relação à quando se inscrever para as vagas e como poder participar.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui