sexta-feira, dezembro 3, 2021

SENAC MG abre inscrição para 5 mil vagas de cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das principais instituições de ensino em todo o Brasil. A mesma oferece cursos técnicos, profissionalizantes e até mesmo de ensino superior, para seus participantes. Muitos desses, inclusive, costumam ser totalmente gratuitos, por meio do Programa Gratuidade Senac (PSG).

E para o estado de Minas Gerais, o SENAC MG anunciou nesta semana que está abrindo mais de 5 mil vagas para cursos totalmente gratuitos. Neste artigo, estaremos falando mais a respeito do assunto. Principalmente como você pode se inscrever e quais são os pré-requisitos a serem cumpridos para poder participar do processo seletivo.

SENAC MG abre inscrição para 5 mil vagas de cursos gratuitos
SENAC MG abre inscrição para 5 mil vagas de cursos gratuitos

SENAC MG oferece 5.400 cursos

Nesta semana, o SENAC divulgou que está abrindo aproximadamente 5400 vagas para seus cursos. E o melhor é que todos são inteiramente gratuitos, para os interessados. Além disso, vale a pena dizer que as aulas serão válidas apenas para aqueles que moram no estado de Minas Gerais.

E entre as disciplinas que estão sendo oferecidas, temos cursos de estética, informática, finanças, saúde, marketing e muitos outros. Lembrando que a lista oficial de disciplinas que estão sendo oferecidas pela instituição de ensino ficará disponíveis no site oficial da entidade. Isso claro, sem falar nos requisitos para participar.

Quem pode participar dos cursos do SENAC MG?

Se você tem interesse em se inscrever nos cursos gratuitos do SENAC, mas tem dúvidas a respeito de se pode participar ou não, fique tranquilo. Pois os requisitos são muito simples, e na verdade, são todos voltados para o perfil financeiro de cada participante. Para participar do programa PSG, é necessário que cada participante tenha uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos, no máximo. Se estiver neste cenário então, poderá participar sem nenhum problema. Lembrando ainda que a maioria das formações acontecerá de maneira totalmente remota. Até por conta da pandemia do Covid-19, para evitar aglomerações.

Lembrando que além disso, cada curso do SENAC MG ainda pode ter um requisito exclusivo. Como por exemplo, alguma formação mínima. Essa pode ser desse o ensino fundamental, até mesmo a conclusão do ensino médio. Além disso, alguns também solicitam uma idade mínima para os participantes. Como por exemplo ter 16anos ou mais. Sem falar também que a maioria dos cursos possuem uma duração máxima, em média, de 10 a 14 meses. E todos estes oferecem diplomas para seus estudantes, ao término do mesmo. Lembre-se de ter um computador com acesso à internet.

Leia mais: Como se inscrever nos cursos do SENAI

Como se inscrever?

Caso você tenha interesse em se inscrever nos cursos do SENAC MG, então, o procedimento para tal é muito simples. Tudo precisa ser feito de modo digital, então, acesso o site oficial da entidade, no endereço eletrônico https://www.mg.senac.br/. Disso, aparecerá logo na home uma barra de pesquisa para você colocar o seu curso, unidade favorita ou até mesmo conhecimento da área.

Disso, aparecerá todas as vagas que estão em abertos, segundo o seu interesse. Clique na mesma e verifique as condições dos cursos. Feito isso, avance, aceite os termos e preencha todos os formulários necessários com os seus dados pessoais. Não minta informações, pois depois precisará anexar documentos.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui