sexta-feira, junho 18, 2021

SENAI DF abre mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das principais instituições de ensino do Brasil. A mesma é voltada totalmente para a indústria, com cursos em aproximadamente 300 áreas da mesma. Todos por meio de recursos humanos, com prestação de serviços técnicos e até mesmo tecnológicos.

O SENAI DF, totalmente voltado para Brasília e o Distrito Federal, abriu nesta semana mais de 6.000 vagas. Todos estes em cursos totalmente gratuitos, para quem quer a oportunidade de dar um upgrade em sua vida. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito do assunto. Principalmente como pode se inscrever, e quais são os requerimentos para tal.

SENAI df

Vagas no SENAI DF

O SENAI DF abriu nesta semana exatas 6.135 vagas totalmente gratuitas, para cursos técnicos e de qualificação profissional e aperfeiçoamento. Vale a pena lembrar que estas vagas são referentes a apenas dois editais. Um da Inova Tech, e outro do Programa Senai de Gratuidade.

E destas, são mais de 50 cursos diferentes, para os mais diferentes gostos. Desde os que envolvem mais a parte industrial, com disciplinas voltadas para a metalúrgica e elétrica, até para assunto mais administrativos. Lembre-se de efetuar sua inscrição até a data limite estipulada pela entidade, que é em 30 de setembro.

Requisitos e documentos do SENAI DF

Se você tiver interesse em se inscrever no SENAI 2021, é muito simples. Antes de qualquer coisa, é necessário que atenda alguns pré-requisitos, além de também entregar uma série de documentos exigidos na hora da matrícula. Abaixo, separamos estes para te auxiliar com o acesso rápido à informação. Siga:

  1. Primeiramente, você deve ter entre 14 a 23 anos de idade
  2. Posteriormente, é preciso que você tenha renda baixa, com menos de três salários mínimos por mês
  3. É preciso também um computador com acesso à internet. Isso porque, as aulas estão acontecendo de forma remota
  4. Agora quanto aos documentos exigidos pelo SENAI DF, será necessário entregar duas fotos 3×4. Além disso, terá que entregar uma cópia de seu documento de identidade (RG) e seu CPF
  5. Um comprovante de endereço atualizado é solicitado, além de seu comprovante de escolaridade. Este pode ser uma declaração de matrícula, histórico escolar ou certificado para concluintes
  6. E para quem é menor de idade, terá que apresentar o documento de identidade e o CPF de seu responsável legal. Independentemente de ser pai, mãe, avós ou outros, principalmente

Como efetuar sua inscrição

Caso você tenha interesse em fazer sua inscrição para o SENAI DF, o procedimento é bastante simples. Primeiramente, terá que entrar no site oficial da entidade. O mesmo pode ser acessado por meio do endereço eletrônico https://www.sistemafibra.org.br/senai/. Disso, dirija-se até o menu de educação, educação profissional, e então, clique em inscreva-se.

Agora, aparecerá uma lista de todos os cursos disponíveis e suas respectivas localidades. Escolha o de sua preferência e efetue um pequeno cadastro. Agora terá que digitar todos os seus dados pessoais e confirmar tudo o que digitou, além de aceitar um pequeno termo. Feito isso, a instituição analisará o seu cadastro, e com base nas informações, tomará a decisão.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui