quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Auxílio emergencial deve ser prorrogado por mais quatro meses

Benefício oferecido pelo Governo Federal, o auxílio emergencial pode ser prorrogado por mais algum tempo. Isso devido ao Projeto de Lei nº 130/2021, que visa expandir o período de pagamento do programa por mais quatro meses. Ou seja, o valor máximo de R$ 600,00 seria garantido até junho, enquanto que a partir desta data, o valor do mesmo cairia para R$ 300,00, até dezembro.

Isso para ajudar uma grande parte da população brasileira, que vive um momento financeiro conturbado. Pensando assim, separamos neste artigo mais algumas informações a respeito disso, e principalmente sobre o auxílio em si.

Auxílio emergencial 2021
Auxílio emergencial 2021

O que é o auxílio emergencial

O auxílio emergencial nada mais é que um benefício criado pelo Governo Federal. Isso para ajudar a população, financeiramente, meio a pandemia do Covid-19. Até porque, por conta dos inúmeros lockdowns e restrições, diversas lojas e empresas tiveram que fechar seus comércios.

Mas, apesar disso, as contas e pendências continuam ativas. Então, essa foi uma maneira encontrada para compensar, mesmo que minimamente, os estragos causados pela doença. Lembrando que é necessário solicitar o mesmo, e ter seu perfil aceito, para poder receber as quantias.

Leia mais: FGTS 2021: saque emergencial pode ser liberado em breve

Como solicitar o auxílio emergencial

Se você quer solicitar seu auxílio emergencial, existem alguns modos para tal: Siga o passo a passo abaixo, que listaremos todos eles:

  1. Primeiramente, é possível fazer isso pelo próprio site da Caixa Econômica Federal, entidade responsável por fazer o pagamento do benefício. Neste, haverá um menu exclusivo do benefício. Clique nele, e aparecerá a opção de solicitação. Preencha os dados e aguarde a resposta
  2. Posteriormente, também pode fazer sua solicitação por meio do aplicativo da Caixa. A exemplo do site, há um setor separado só para o auxílio
  3. Ou então, caso preferir, pode ligar no 111, para retirar suas dúvidas e até mesmo conferir se é elegível

Como sacar o auxílio emergencial

Para sacar seu auxílio emergencial, não é necessário que abra uma conta na Caixa Econômica Federal. Na verdade, você pode listar o seu banco de preferência na hora de se registrar para o benefício. Caso não identifique uma conta, será aberta a Poupança Digital Social.

Você poderá utilizar até mesmo seu Cartão Cidadão ou cartão do Bolsa Família. Disso, basta se dirigir para algum caixa eletrônica da instituição financeira do governo. Lá, você poderá sacar a quantia disponível.

Continue lendo: Carnaval 2021: feriado ou dia normal de trabalho?

Como consultar sua solicitação

Para consultar sua solicitação do auxílio emergencial, é bastante simples. Siga abaixo todo o procedimento que elaboramos para você, com as instruções:

  1. Primeiramente, retorne ao site oficial da Caixa Econômica Federal, e vá ao menu no benefício
  2. Posteriormente, na tela do mesmo, clique no botão de acompanhe sua solicitação
  3. Agora, terá que digitar seu nome completo, data de nascimento, CPF, e então, o nome completo de sua mãe
  4. Disso, basta apertar em consultar, para verificar o resultado. Em caso de aceitação no programa, você receberá a notícia na tela. Assim como caso sua solicitação ainda estiver em atraso, e principalmente se tiver sido negada. Se passar pelo último cenário, ainda poderá contestar sua negativa com a própria instituição financeira. Considerando, claro, que você seja elegível.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui