sábado, julho 31, 2021

Caixa TEM 2021: Conheça todos os serviços do app do Governo

A Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições bancárias do Brasil. A mesma é a preferida, e muito utilizada pelo Governo Federal, na hora de efetuar pagamento de benefícios à população. Na verdade, todos os programas sociais são pagos por este banco.

E disso, criou-se uma enorme necessidade de ter uma plataforma digital para administrar isso. Principalmente agora, durante a pandemia do Covid-19, na qual aglomerações em agências não são bem vistas. E com isso, foi elaborado o Caixa TEM 2021, um aplicativo disponível para todas as plataformas de celulares. E o melhor de tudo? Com diversas funcionalidades diferentes.

Caixa TEM 2021
Caixa TEM 2021: Conheça todos os serviços do app do Governo

O que o Caixa TEM 2021 oferece?

Além de ser utilizado para receber diversos programas sociais por parte do Governo Federal, o Caixa TEM 2021 ainda conta com muitos outros serviços. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, é possível pagar boletos e contas, e até mesmo pagamentos que seriam feitos em uma casa lotérica
  2. Posteriormente, pode também efetuar recargas de telefone, contratar o Seguro Apoio Família, e também obter algumas dicas financeiras no próprio App
  3. Realizar compras online com o cartão de débito virtual é possível. E já para o fator presencial, também é disponibilizado um QR Code, que puxará o dinheiro de sua conta digital
  4. No aplicativo Caixa TEM 2021 ainda é possível obter os informes de rendimento de uma pessoa física. Isso sem falar em consultar o Número de Identificação Social (NIS), e também o Bolsa Família
  5. Receber o seguro desemprego após ter o mesmo aprovado também é possível, isso sem falar em efetuar consultas ao seu extrato de movimentação da conta poupança
  6. E por fim, efetuar transferências via TED e DOC, além das tão populares transferências instantâneas, conhecidas por chave PIX, também estão liberadas. A expectativa é de que com o passar do tempo, mais funções sejam adicionadas

Mais benefícios foram inclusos no Caixa TEM 2021

Originalmente, o aplicativo do Caixa TEM 2021 foi desenvolvido com a capacidade de receber apenas dois programas sociais. Estes eram o auxílio emergencial, criado ainda nesta pandemia do Covid-19, e também o Bolsa Família.

Entretanto, após a Caixa entender o enorme sucesso que o App trouxe, então, decidiram expandir um pouco mais. Até porque, agora também é possível receber e movimentar as quantias vindas do PIS/PASEP, e também do FGTS. A cada dia que passa a expectativa é de que o aplicativo englobe cada vez mais benefícios.

App também funciona como banco

O mais legal do Caixa TEM 2021 é que o aplicativo também funciona como um banco digital. Você pode efetuar pagamentos por meio do mesmo, e até mesmo transferências de seus benefícios. Desde que, claro, respeite a data estabelecida pelos programas para poder efetuar saques.

Sem falar que, qualquer outra quantia que você tiver disponível, poderá deixar lá, parado, sem nenhum medo de ter a quantia modificada ou algo do tipo. Até porque, o mesmo é vinculado a Caixa Econômica Federal, e opera normalmente como uma conta. Sem a necessidade de ter que se direcionar a uma agência para abri-la, ou até mesmo para movimentá-la.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui