sábado, julho 24, 2021

Caixa TEM: Veja como usar app para fazer transferências e usar o PIX

O aplicativo Caixa TEM foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. O mesmo pode ser acesso por todos os brasileiros, por meio de seus aparelhos celulares. O app tem como propósito liberar a movimentação financeira de todos os benefícios recebidos pelo povo. Por meio dele, é possível realizar diversas funções diferentes.

Como por exemplo, utilizar cartões de crédito pré-pago com o saldo, pagar boletos, e até mesmo realizar transferências instantâneas, com o PIX. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais sobre suas funcionalidades. E, principalmente, sobre como poderá estar solicitando cada uma das atividades. Basta seguir os dados abaixos.

Programas aceitos no Caixa TEM

Se deseja saber quais são os programas sociais aceitos no Caixa TEM, na verdade, eles são todos aqueles que utilizam o Cadastro Único como base. Na verdade, o Governo Federal utiliza o CadÚnico como ferramenta base para analisar o perfil financeiro de todas as pessoas que se inscrevem nos projetos, em busca de um benefício.

Disso, até mesmo o Bolsa Família também poderá ser recebido no aplicativo. Lembre-se, entretanto, de consultar as datas de movimentações. Pois nos primeiros dias, só é possível utilizar o crédito para pagar faturas e boletos. E somente depois que o valor é liberado para transferências para outras contas.

Funções do Caixa TEM

Para você que ainda não conhece muito as funções do Caixa TEM, saiba que o aplicativo é bastante completo. Por meio dele, poderá pagar algumas contas, de maneira presencial, totalmente por meio do QR Code que é emitido nas maquininhas de cartões. Disso, a quantia é descontada diretamente de sua conta. Além disso, também é possível gerar um cartão de crédito pré-pago, em seu app.

Caso prefira, o cartão de débito virtual da Caixa Econômica Federal também está sendo disponibilizado. Isso sem falar também na função de pagar boleto, e transferir para outra conta via PIX. Em nenhuma destas você precisa fazer qualquer solicitação. Na verdade, basta atualizar o aplicativo ou baixar sua nova versão, que ele já terá disponível.

Parcelas do auxílio emergencial no app

O auxílio emergencial já começou a ser pago por meio do aplicativo Caixa TEM. Na verdade, o Governo Federal até mesmo separou um calendário exclusivo para todos os beneficiários que foram aprovados no programa social. A primeira parcela do benefício, inclusive, já começou a ser paga em abril. Abaixo, separamos uma lista com todas estas informações para você:

  1. Primeiramente, nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril receberam seus benefícios nos dias 6, 9, 11 e 13 de abril, respectivamente
  2. Posteriormente, para quem faz aniversário em maio, junho, julho e agosto, o programa social será pago em 15, 18, 20 e 22 de abril
  3. E por fim, para os que nasceram em setembro, outubro, novembro e dezembro, o benefício será pago somente nos dias 25, 27, 29 e 30 de abril

Lembre-se de que será necessário aguardar bons dias para que possa efetuar transferências de seu aplicativo Caixa TEM para qualquer outra instituição bancária. No caso, caso queira as datas oficiais, no próprio app você conseguirá encontrar tais indicações, de quando serão liberados.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui