sexta-feira, junho 18, 2021

Caixa Tem Bloqueado: Como acessar os pagamentos do auxílio

O Caixa TEM é o principal aplicativo da Caixa Econômica Federal no momento. Até porque, ele é responsável por administrar financeiramente diversas contas daqueles que recebem quantias do Governo Federal, em benefícios. Como por exemplo, o caso do auxílio emergencial. Entretanto, recentemente, muitas pessoas têm reclamado de terem tido o Caixa TEM bloqueado.

Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito deste assunto. Principalmente o que aconteceu para ter o seu acesso negado, e o que você pode fazer para descongelar sua conta, e poder voltar a movimentar e receber suas quantias. Siga abaixo as informações.

Caixa Tem Bloqueado

Por que teve o Caixa TEM bloqueado?

Muitas pessoas acabaram tendo o aplicativo Caixa TEM bloqueado por não terem atualizado as informações no app atualizadas, conforme foi solicitado pelo Governo Federal há um bom tempo atrás. Disso, era só tirar uma selfie sua, e atualizar alguns documentos dentro da própria plataforma, para não ter sua conta travada.

Entretanto, existem alguns outros casos mais específicos nos quais podem ter ocorrido falhas de sistema, ou então, na pior das hipóteses, alguma fraude com relação a sua conta. Desde um endereço de IP suspeito acessando seus dados, ou qualquer coisa desta magnitude. E disso, o bloqueio pode ter sido por um caso de segurança a você.

O que fazer em caso do Caixa TEM bloqueado?

Se você teve o seu Caixa TEM bloqueado, não se preocupe, até porque, é possível efetuar o desbloqueio do mesmo. Para tal, tudo que precisará fazer é ir até uma lotérica ou a uma agência da Caixa Econômica Federal. Disso, será necessário que leve um documento de identidade seu, com foto, atualizado.

E então, basta solicitar no guichê uma ficha de correção da poupança digital. No preenchimento, serão solicitados diversos dados pessoais seus, além de alguns outros documentos específicos. Portanto, apenas o titular da conta deverá de fato ir até lá.

Caixa TEM bloqueado e suas utilidades

Para quem teve seu Caixa TEM bloqueado, infelizmente, ficará de fora de gozar das principais tarefas que o aplicativo exerce. Como por exemplo, o app pode:

  1. Primeiramente, consultar seu saldo, além de todo o extrato de sua conta, para verificar quanto há disponível na mesma
  2. Posteriormente, fazer saques e transferências para outros bancos, desde que respeitem o prazo de transferência do benefício
  3. Utilizar um cartão de débito virtual, e até mesmo crédito, com a função pré-paga
  4. É possível também realizar pagamentos no próprio aplicativo, ou então, em casas lotéricas da Caixa Econômica Federal
  5. Fazer o pagamento por QR Code também é algo que está sendo introduzido já nos últimos meses
  6. É possível fazer pagamentos em maquininhas, porém, tome bastante cuidado com a sua senha. Além disso, também lhe é possível efetuar recargas de celulares pré-pagos
  7. E por fim, para encerrar, também conseguirá solicitar a contratação de alguns seguros oferecidos pela instituição bancária, além de consultar o calendário de pagamentos de todos os benefícios do Governo Federal que você tem a receber. Lembrando que a Caixa Econômica Federal é o banco oficialmente responsável pela administração de todos estes projetos
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui