domingo, janeiro 23, 2022

CNH Social Amazonas aprova mais de mil candidatos

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um dos principais documentos que são gerados no Brasil, diariamente. O mesmo serve para habilitar todos aqueles que desejam ir para as ruas, para dirigirem qualquer tipo de automóvel, em todo o país. E sem ele, é contra a lei que conduza qualquer carro, caminhão ou até mesmo motocicletas, mesmo que sejam de tipos diferentes.

Disso, existem alguns projetos sociais que visam a retirada do mesmo de modo totalmente gratuito. Como por exemplo, temos o caso da CNH Social Amazonas, que está abrindo diversas vagas para a região norte brasileira, justamente para isso.

CNH Social Amazonas
CNH Social Amazonas aprova mais de mil candidatos

CNH Social Amazonas abrirá mil vagas

No começo dessa semana, mais precisamente nessa última segunda-feira (29 de novembro), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM) divulgou uma pequena lista com os nomes de mais de mil pessoas que já serão contempladas pelo projeto do CNH Social Amazonas.

Ou seja, todas essas que estiverem com o nome na lista poderão retirar o documento do Governo Federal de maneira totalmente gratuita. Lembrando ainda que tal projeto foi lançado ainda no dia 17 de novembro para a região, e desde então, vem aceitando novos cadastros, para aqueles que queiram participar.

Inscrição para a CNH Social Amazonas

Ainda de acordo com o DETRAN-AM, todas as pessoas que foram aprovadas em primeira estância, no CNH Social Amazonas, poderão tirar sua primeira habilitação. Ou então, adicionar ou realizar alguma mudança de categoria de sua habilitação, também de forma gratuita. E disso, as inscrições poderão continuar sendo realizadas até o dia 31 de dezembro, desse ano de 2021.

E disso, até lá, ainda mais pessoas deverão ser contempladas com tal ação. Para tal, basta acessar o site oficial do projeto, e efetuar o seu cadastro por lá. O mesmo está disponível no endereço eletrônico https://www.detran.am.gov.br. E disso, agendar a sua visita na entidade de trânsito.

Quem pode participar do CNH Social Amazonas e o que fazer?

Vale a pena lembrar que existem também algumas observações e pré-requisitos já estabelecidos, que precisam ser cumpridos, para participar do CNH Social Amazonas. O principal deles é que precisa ter uma renda familiar máxima de até dois salários mínimos.

E disso, que o participante seja um inscrito do Cadastro Único, que é a plataforma oficial do Governo Federal para a análise de perfil de futuros participantes em benefícios. Então, quem for selecionado deverá comparecer até uma sede do DETRAN-AM, no dia e horário que for divulgado, na lista do resultado da seleção. Quem perder a data, terá que esperar uma nova lista para dar continuidade ao processo.

Documentos necessários

Outro bom ponto a se observar também é a lista de documentos oficiais necessários para poder efetuar sua matrícula no CNH Social Amazonas.

Depois de ter sua presença solicitada pelo DETRAN-AM, é necessário comparecer até a sede da empresa, com os seguintes documentos: seu RG e seu CPF, seu título de eleitor, seu comprovante de residência, e por fim, apresentar também um comprovante de renda. Caso não apresente algum desses na lista, então, terá que retornar outro dia, pois eles são obrigatórios.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui