segunda-feira, outubro 25, 2021

Concurso Caixa divulga segunda retificação no edital

A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos do Brasil. O mesmo é utilizado frequentemente pelo Governo Federal, principalmente para a administração econômica de diversos programas sociais. E isso inclui efetuar o disparo de pagamentos para todos os beneficiários.

Disso, por necessitar de muitos empregados, a instituição está lançando mais um Concurso Caixa. Isso para dar aos interessados a oportunidade de trabalhar para a empresa, e ainda seguir um bom plano de carreira. Disso, lançou uma segunda retificação do edital do mesmo, conforme foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU). Lembrando que as alterações foram feitas por meio de um texto formal.

Concurso Caixa
Concurso Caixa divulga segunda retificação no edital

Mudanças no Concurso Caixa

Uma das principais mudanças que tivemos no Concurso Caixa é referente ao polo de lotação. Até porque, um novo foi previsto, enquanto que outro foi retirado da disputa. É possível consultar estes dados por meio do edital do concurso. Além disso, outra grande disposição que também foi verificada era quanto às redações que devem ser corrigidas.

E também, a habilitação dos candidatos na segunda etapa do teste. Tudo isso para proporcionar uma oportunidade mais justa e igualitária para todos os que se inscreveram, e que seguem estudando para os exames finais.

Aproveite para conferir: Banco do Brasil abre consulta de locais de prova

Inscrições do Concurso Caixa seguem abertas

Vale a pena lembrar, que caso queira participar do Concurso Caixa, ainda é possível. Até porque, as inscrições para o teste ainda estão abertas. Segundo a instituição bancária, os registros poderão ser feitos até o dia 27 deste mês de setembro. E disso, as provas já têm também uma data marcada.

O exame deverá ser feito no próximo dia 31 de outubro. Lembrando que todas as vagas que estão sendo oferecidas são de cargos para nível médio, no mínimo. E além disso, a taxa de inscrição também é cobrada dos participantes. A mesma está na casa dos R$ 30,00, e deve ser paga de modo totalmente a vista.

Acompanhe também: Ministério do Trabalho promete mais de 2.5 milhões de emprego

Novos polos do Concurso Caixa

Segundo a instituição bancária, abriram alguns novos lotes de polos para o Concurso Caixa, especialmente em Minas Gerais, próximo da cidade de Viçosa. E com isso, é possível concorrer a diversas vagas nas seguintes regiões mineiras, como por exemplo:

  1. Primeiramente, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casta e Rio Pomba
  2. Posteriormente, os municípios de Tocantins, Uba, Viçosa e Visconde de Rio Branco

Para ver os demais polos, você pode acessar o portal oficial da Caixa Econômica Federal para verificar o edital do concurso.

Leia mais: Concurso da Caixa lança novo edital

Entretanto, para São Paulo, houve uma modificação negativa referente ao Concurso Caixa. Isso também se diz ao Polo SP22, que contou com a exclusão da cidade de São Carlos. Este é um município no interior de São Paulo. Ambas mudanças já estão publicadas no edital de retificação do concurso da instituição financeira.

Lembrando que o mesmo foi publicado nesta quarta-feira (22 de setembro). E já está disponível tanto no Diário Oficial da União (DOU), e até mesmo pela própria entidade financeira. Portanto, caso queira, já pode baixar o aplicativo de PDF, em maneira digital, por meio dos canais oficiais da Caixa Econômica Federal. Isso por aparelho celular ou computador.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui