quinta-feira, setembro 16, 2021

DETRAN PE passa a oferecer descontos em multas de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) é a principal entidade de trânsito do Brasil. Geralmente, há uma unidade responsável por cada estado do Brasil. A mesma é responsável por tratar de diferentes assuntos, desde carteiras de motoristas, documentações de automóveis, multas, e muito mais, decerto.

E, recentemente, o DETRAN PE, referente ao estado de Pernambuco, está oferecendo condições únicas para quem têm multas de trânsito. Estas, inclusive, vêm com um grande desconto, que podem chegar até quase metade do valor. Mas, claro, existem muitas especificações a respeito de quem pode participar. Abaixo estaremos falando mais a respeito do que foi ofertado pela empresa, eventualmente.

DETRAN PE oferece desconto em multas

Visando acabar com a inadimplência dos motoristas em todo o estado de Pernambuco, o DETRAN PE está adotando um programa de desconto. Isso para todos aqueles que tiverem multas em seus nomes, com uma redução do valor de até 40%. Segundo a entidade, isso é uma solução proposta pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

detran pe
DETRAN PE passa a oferecer descontos em multas de trânsito

Tal órgão possibilita os proprietários dos automóveis a terem ciência de todas as notificações de trânsito que cometeram. Além de também listarem o preço de cada multa, e a data limite que têm para pagar a pendência ao Governo Federal, eventualmente.

Como gozar do desconto do DETRAN PE?

Caso queira participar do programa de desconto do DETRAN PE, o procedimento para tal é muito simples. Tudo está sendo feito de modo 100% digital, por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Tal plataforma permite que sejam gerados os descontos para as infrações cometidas em todo o país. Isso inclui até mesmo veículos fora e dentro de seu estado. É necessário, entretanto, que efetue um cadastro no site do Denatran. Para tal, basta acessar o endereço eletrônico https://www.sne.denatran.serpro.gov.br/. Ou então, se preferir, ainda pode abaixar o aplicativo da Carteira de Trânsito Digital (CTD), em seu aparelho celular.

Tal APP está disponível tanto para Android, quanto para iPhones. E é por meio dele que você poderá receber todas as suas notificações de maneira totalmente digital. O que inclui até mesmo multas e programas de descontos que possam vir a existir. Lembrando ainda que o SNE inclui a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) como entidades que aderiram ao sistema. Estas como órgãos autuadores. Se você tiver com sua carteira digital no celular, não precisará nem do documento físico com você mais. Mas, lembre-se que nestes casos é necessário ter bateria em seu aparelho celular. Caso contrário, poderá se complicar.

Documentos necessários

Para gozar dos descontos do DETRAN PE é necessário se inscrever ao SNE, conforme mencionamos anteriormente. E para tal, terá que informar os seguintes documentos: seu RG, CPF, e-mail, uma senha para ser cadastrada, o registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e por fim, um código de segurança do Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Quem ainda não é habilitado, mas tem um automóvel registrado em seu nome, também pode participar. Nestas situações, certamente, devem informar todos os mesmos dado, com exceção da CNH. Para pessoas jurídicas, tal acesso precisa ser feito, obrigatoriamente, por meio do Certificado Digital da empresa. E estes são de padrão ICP Brasil, sejam de tipos A1 ou A3.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui