Início Trânsito Detran RN passa a liberar desconto de 40% em multas de trânsito

Detran RN passa a liberar desconto de 40% em multas de trânsito

0
128
detran rn
Detran RN passa a liberar desconto de 40% em multas de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) é uma das principais entidades de trânsito do Brasil. O mesmo possui diversas ramificações em estados diferentes, cada um responsável por sua própria região. Disso, sob autorização do governo, passou a lidar de vários aspectos diferentes.

Desde como gerar a habilitação de automóveis para as pessoas, a licenciamento de veículos, documentos, multas, e muito mais. Falando em multas, o DETRAN RN, responsável pelo estado do Rio Grande do Norte, desenvolveu um sistema que permite que quem tenha alguma infração e punição de trânsito a ser paga, possa pagar a mesma com um desconto de até 40%.

Detran RN promove descontos de até 40%

No estado do Rio Grande do Norte, todos os motoristas de veículos que estiverem com multas em abertas poderão gozar de um grande desconto. Este de até 40%, caso paguem seus débitos até a data de vencimento prevista. Mas, claro, o benefício foi ao ar nesta última sexta-feira (6 de agosto).

detran rn
Detran RN passa a liberar desconto de 40% em multas de trânsito

Isso quando o DETRAN RN aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), desenvolvido pelo Denatran. E para que as pessoas interessadas possam participar, é necessário que faça o seu cadastro na plataforma. Esta pode ser acessada por telefones celulares.

Conheça o aplicativo citado pelo DETRAN RN

Para conseguir ter acesso ao desconto que está sendo promovido pelo DETRAN RN, é preciso utilizar o SNE. E o mesmo fica disponível apenas no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O mesmo está disponível tanto celulares Android quanto para iPhone. Lembrando que tal APP também contém o registro de todas as informações a respeito das infrações registradas.

Sem falar que o mesmo também ainda indica o download da CNH Digital, que serve para substituir o modelo físico da Carteira Nacional de Habilitação. Disse quando for abordado pela polícia, pode apresentá-lo em seu celular. Lembre-se, entretanto, de sempre ter bateria em seu aparelho celular.

DETRAN RN explica o primeiro acesso

Caso você queira utilizar o SNE para gozar dos descontos do DETRAN RN, é necessário fazer um pequeno cadastro. No primeiro acesso, lhe será solicitado alguns dados como seu CPF, e-mail, senha, código de segurança e o registro da Carteira Nacional de Habilitação.

Para quem ainda não tem uma habilitação, mas já tem veículo registrado em seu nome, lhe será requisitado o código de segurança do Certificado de Registro de Veículo. E para pessoas jurídicas, por sua vez, o acesso é feito somente através do certificado digital de sua respectiva empresa. Portanto, caso seja o caso, efetue uma solicitação a mesma.

Serviços são totalmente gratuitos

Vale a pena destacar que tanto o SNE, quanto a CNH Digital, são serviços oferecidos pelo DETRAN RN de modo totalmente gratuitos. Ou seja, em momento algum você será cobrado pelo que fizer dentro destas plataformas. Até porque, as mesmas foram criadas para facilitar o acesso de informação da população.

E até mesmo para promover descontos em multas e outras cobranças eventuais que possam vir a ser levantadas. Portanto, o Governo Federal inclusive incentiva que cada vez mais pessoas adotem estes procedimentos. Principalmente agora durante a pandemia do Covid-19, para encerrar as aglomerações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui