Início INSS Empréstimo Consignado INSS: Governo liberará o aumento da margem?

Empréstimo Consignado INSS: Governo liberará o aumento da margem?

0
1123

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agora podem ter uma maior oportunidade de solicitar empréstimos. Isso porque, o empréstimo consignado INSS já foi aprovado no Congresso na última semana. Agora, basta o presidente república, Jair Bolsonaro, sancionar todo o projeto que visa aumentar a margem consignável.

Pensando nisso, separamos neste artigo algumas informações a respeito deste assunto. Principalmente sobre qual é a chance de um aposentado ou pensionista conseguir um empréstimo, e, de quanto os números passariam a ser se de fato conseguir um. Isso claro, desde que você seja contribuinte da previdência social.

Valores no empréstimo consignado INSS

Em termos dos valores do empréstimo consignado INSS, atualmente, ele funciona de uma maneira específica. Como exemplo, hoje, aposentados e pensionistas podem comprometer até 35% de sua própria renda mensal. Isso, claro, para poder pagar as parcelas debitadas de maneira direta de seus benefícios.

Sem falar que destes, 30% são destinados com empréstimos pessoais, e 5% dos débitos relativos aos saques ou despesas com cartão de crédito. A nova proposta pretende elevar esta margem de empréstimo de 30 para 35%. Mantendo, ainda, os demais 5% para cartões de crédito. Com isso, o número total aumentaria para 40%.

Leia também: Aposentadoria por invalidez: saiba quais doenças dão direito ao benefício

Benefícios além do empréstimo consignado INSS

Além do empréstimo consignado INSS, o contribuinte com a previdência social ainda pode solicitar outros benefícios. Como por exemplo, uma das diversas aposentadorias ofertadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social. A aposentadoria normal, a aposentadoria por deficiência ou a aposentadoria por doença são estas opções.

Sem falar em afastamento do trabalho por lesão, por doença, e muitas outras. Mas, claro que nestas situações será necessário confirmar o que você tem, por meio de um laudo médico. E são os médicos legistas do INSS que autorizarão ou não o recebimento do benefício.

Confira também: Como solicitar a aposentadoria com pessoa com deficiência?

Como solicitar os benefícios no INSS

Para solicitar seus benefícios no Instituto Nacional do Seguro Social, como por exemplo o empréstimo consignado INSS, existem dois caminhos diferentes para tal. Primeiramente, pode fazer isso por meio do site oficial da entidade do Governo Federal. Este é o Meu INSS. Mas, neste caso, é necessário que você efetue, primeiramente, um cadastro na plataforma. Aqui terá que colocar todos os seus dados pessoais, conforme lhe for solicitado. Disso, basta logar na plataforma, ir até o menu de benefícios, e solicitar o que deseja. Até mesmo empréstimos podem ser consultados por meio deste site.

Já o outro método que você tem disponível para isso, é entrando em contato com a central de atendimento da empresa, no número 135. Assim que efetuar a ligação, cairá no atendimento eletrônico. Preencha os dados em linha, conforme lhe for solicitado. E então, direcione sua ligação até o setor responsável, e espere que um atendente assuma a linha.

Assim que o fizer, poderá solicitar seu empréstimo consignado INSS, ou claro, qualquer outro benefício que queira. Lembre-se que precisa também comparecer até a entidade com todos os documentos que lhe forem exigidos. Poderá até mesmo agendar um dia para ir até lá, e dar início em seu procedimento de entrada para recebimento.

avalie está notícia de 0 à 5

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui