domingo, maio 19, 2024

Licenciamento 2022 MS » Tabela, Valor, Consulta, Pagamento

O estado do Mato Grosso do Sul é uma das regiões do Brasil que mais tem sofrido com impostos recentemente. Um exemplo disso são os tributos automotivos que já estão começando a ser planejados. Isso pelo Governo do Estado e também pelo órgão de trânsito oficial da região, ou seja, o DETRAN.

Disso, três tarifas são cobradas anualmente. A primeira delas é o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A segunda, por sua vez, é o Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). E por fim, o licenciamento 2022 MS, que será tratado neste artigo, mais abaixo.

Licenciamento 2022 MS está disponível para consulta para contribuintes

Valor Licenciamento 2022 MS

Os valores do licenciamento 2022 MS ainda não foram divulgados pelo DETRAN e pelo Governo do Estado. Disso, é necessário aguardar uma atualização de ambos órgãos, para termos uma melhor noção. E isso deverá acontecer nas próximas semanas.

Mas, já temos ciência de algumas punições para quem não efetuar o pagamento. Como por exemplo, perder 7 pontos na carteira, ser multado em até R$ 290,00 reais, e também, em casos mais graves, ter uma apreensão veicular. Portanto, não perca as datas listadas abaixo.

Não deixe de conferir também quais os valores do tributo para outras regiões brasileiras:

Tabela Licenciamento 2022 MS

A tabela do licenciamento 2022 MS também já foi divulgado pelo DETRAN da região. Confira abaixo o calendário oficial com as datas:

  1. Primeiramente, placas terminadas em 1 e 2 podem pagar até abril
  2. Posteriormente, placas encerradas em 3, 4 e 5 podem quitar até maio, junho e julho, respectivamente
  3. Disso, as placas terminadas em 6, 7 e 8 podem ser pagas até agosto, setembro e outubro
  4. E por fim, as placas que são encerradas em 9 e 0 podem ser quitadas até os meses de novembro e dezembro

Consulta Licenciamento 2022 MS

Caso você tenha interesse em efetuar a consulta do licenciamento, o procedimento para tal é muito simples. Confira abaixo todo o passo a passo que elaboramos para você:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do DETRAN da região. O mesmo está disponível no endereço eletrônico https://www.meudetran.ms.gov.br/veiculo.php#/
  2. Posteriormente, vá no menu de consulta de débitos do veículo. Feito isso, digite a placa e o RENAVAM de seu veículo
  3. Agora aparecerão todos os dados de seu licenciamento

Pagamento Licenciamento 2022 MS

O pagamento do licenciamento 2022 MS também já foi explicado. Você pode solicitar a guia de pagamentos no site do DETRAN.

Disso, levar o boleto para qualquer agência bancária da região. A opção de internet banking e também aplicativo para celular de seu banco de preferência também está disponível.

IPVA 2022 MS

O IPVA 2022 MS é outro dos tributos automotivos que estão sendo cobrados na região do Mato Grosso do Sul. O mesmo também pode ser consultado pelo site oficial do DETRAN. Mas, a tarifa é sempre enviada para a residência do contribuinte, por correspondência.

E disso, o boleto pode ser pago em qualquer instituição bancária da região. Até mesmo lotéricas da Caixa Econômica Federal. Sem falar que o pagamento pode ser feito em cota única, com um grande desconto. Ou então, parcelar em até três vezes, sem o decréscimo de valores.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui