quarta-feira, agosto 4, 2021

Senac abre 4 mil vagas para cursos por até R$ 40,00

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição de educação no Brasil. A mesma visa oferecer aulas de educação profissional, para toda a sociedade brasileira. A escola foi criada ainda em 1946, e é uma entidade privada. É administrada pela Confederação Nacional do Comércio.

Seu principal objetivo é promover ações educacionais, além de disseminar conhecimentos em comércio de bens, além de serviços e turismo. Nesta semana, a instituição abriu mais de 4 mil vagas, no Nordeste, com preços extremamente justos. Neste artigo, falaremos um pouco mais a respeito deste assunto. Principalmente de como se inscrever.

SENAC

Leia mais: ENCCEJA 2021: Publicados dois calendários para as provas

Mais informações a respeito do SENAC

Ao todo, o SENAC está oferecendo 4 mil vagas para este segundo semestre, em diversas regiões da Bahia. Destas, existem aulas de Gestão, Comunicação, Tecnologia, Beleza, Moda, e também a Saúde. Até mesmo alguns cursos de administração de sua própria empresa de alimentos são disponibilizados.

Estes com informações de preparo de comidas típicas da região, sem falar em planejamento, e também execução de delivery. Explicando principalmente como vender na internet, e como utilizar suas redes sociais. Lembrando que estes estão apenas na casa dos R$ 40,00, sendo extremamente barato e acessível para toda a população.

Saiba também: SISU, PROUNI e FIES: Ministério da Educação divulga calendário

Como se inscrever nos cursos do SENAC

Se você tem interesse em se inscrever nos cursos que foram abertos pelo SENAC, é bastante simples. Separamos até um passo a passo para você, com todas as informações, a respeito. Siga:

  1. Primeiramente, terá que entrar no site oficial da instituição, na região da Bahia. O mesmo pode ser acessado através do seguinte endereço eletrônico: https://cursos.ba.senac.br/
  2. Posteriormente, ainda na tela inicial, lhe será requisitado que você filtre o seu curso de endereço, por meio da barra de pesquisa. Digite o que mais lhe agradar
  3. Feito isso, na página seguinte, aparecerá uma lista com todas as disciplinas que estão disponíveis. Escolha uma e clique na mesma
  4. Disso, lhe será requisitado que você efetue a matrícula, e apresente todos os documentos que estão listados na tela
  5. Quando clicar para se matricular, será direcionado a outra página. Nesta, aparecerão o seu campus, o horário das aulas e qual foi o curso escolhido. Concorde com os temas e avance
  6. Agora, terá que digitar o seu CPF e outros dados pessoais seus. Informe tudo que lhe for requisitado, com muita atenção. E caso esteja selecionando um curso pago, no final de tudo, lhe será gerado o boleto com a cobrança do valor

Saiba mais: FIES 2021: Senado aprova suspensão de pagamento

Até quando as inscrições serão aceitas?

Na verdade, teoricamente, as inscrições para estes cursos do SENAC serão válidas para o segundo semestre. Até porque, já estamos em junho e as aulas só devem retornar no começo de agosto. Então, em tese, até lá, as inscrições podem ficar abertas.

Mas, como só temos quatro mil vagas disponíveis, a probabilidade de que as mesmas se esgotem rapidamente são gigantescas. Portanto, não perca tempo e efetue sua matrícula o mais rápido possível. Pois deste modo, não apenas garante sua vaga na sala de aula, como também não precisará concorrer com mais ninguém pela oportunidade.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui