quinta-feira, setembro 16, 2021

SENAC abre inscrições para cursos gratuitos; veja como participar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição de ensino brasileira. A mesma é voltada totalmente para cursos técnicos e profissionalizantes, sem falar também em cursos de ensino superior. A maioria destes é pago, de cunho particular, entretanto, ainda oferece algumas aulas de graça.

Isso por meio do programa PSG, que disponibiliza muitas bolsas de estudos para os mais necessitados. Falando neste assunto, a entidade anunciou nesta semana que está abrindo diversas vagas para aulas totalmente gratuitas. E neste artigo, falaremos mais a respeito do assunto. Principalmente como você poderá estar participando do processo seletivo.

SENAC oferece diversos cursos

Vale a pena que o SENAC está oferecendo diversos cursos para os interessados, de maneira totalmente gratuita. Estes por meio de seu programa de gratuidade, o PSG. Vale a pena lembrar que as modalidades são apenas para a profissionalização. Ou seja, são apenas cursos técnicos e profissionalizantes.

senac
SENAC abre inscrições para cursos gratuitos; veja como participar

Portanto, para quem está procurando um curso de ensino superior, este projeto não é para você. Até porque, dificilmente a instituição de ensino superior lança cursos totalmente gratuitos. Para poder acessar os mesmos, basta entrar na página oficial do programa, conforme nós mencionaremos abaixo. Sem falar também em todas as exigências.

Exigências e como participar dos cursos do SENAC

Primeiramente, caso você queira participar do PSG do SENAC, é preciso entrar no site oficial do programa. Este pode ser acessado por meio do endereço eletrônico https://www.ead.senac.br/gratuito/. Disso, terá que efetuar um pequeno cadastro na plataforma, para poder se inscrever nos cursos gratuitos. E no cadastro está incluso preencher um formulário com muitas informações suas. Como por exemplo sua auto declaração de renda, um termo de compromisso, e também, um termo de matrícula. Este último é apenas para os cursos livres. Além disso, na hora de pesquisas os cursos, vagas e até mesmo campuses que estão disponíveis para você, terá que ficar atento a algumas informações.

Por exemplo, o SENAC sempre vai perguntar por qual estado a pessoa está situada, isso para poder filtrar as buscas. E então, encontrar uma unidade que possa ser a mais próxima possível de você. Além disso, para cada curso oferecido, aparecerá também a quantidade de vagas disponíveis. Até para que possa verificar qual será a dificuldade em conquistar sua presença. Disso, há também uma classificação por ordem de cadastros nos cursos online gratuitos. Este é muito importante porque quem tiver seus dados aprovados primeiro, poderá gozar das vagas primeiro. E claro, a apresentação de todos os documentos de identidade que lhe serão requisitados na hora de terminar de preencher sua vaga.

Datas de inscrição

Vale a pena lembrar que o SENAC não informou quais serão os períodos de inscrição para as vagas. Ou seja, os novos cadastros já estão abertos, e serão encerrados uma vez que as vagas estejam encerradas.

Ou seja, é tudo por ordem de chegada, e claro, de aprovação principalmente. A expectativa agora é de que abram novas vagas apenas para o próximo ano. Ou seja, para o primeiro semestre de 2022. É necessário ficar atento aos comunicados da instituição de ensino, para novos lançamentos.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui