quarta-feira, agosto 4, 2021

SENAC PR e SESC oferecem 30 mil vagas em cursos gratuitos online

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC) são duas das maiores instituições de ensino do Brasil. Ambas têm como objetivo promover uma melhor qualificação profissional, para diversas áreas do mercado de trabalho. Recentemente, ambas escolas estão oferecendo mais de três mil vagas, em cursos gratuitos online.

Sendo que destas, apenas 900 são para os de ensino à distância (EAD). No total, são mais de 20 cursos de qualificação profissional diferente, para você que deseja dar um bom upgrade em seu currículo. E claro, voltar também a ser um bom concorrente no mercado, na busca de seu emprego dos sonhos.

cursos gratuitos online

Requisitos para participar dos cursos gratuitos online

Caso você tenha interesse em participar de um dos cursos gratuitos online, então, é necessário que cumpra uma série de pré-requisitos. Lembrando que estes foram estabelecidas por ambas instituições de ensino. Primeiramente, é preciso que esteja incluso no programa Mesa Brasil, para poder participar dos cursos gratuitos EAD.

Sem falar que, para poder entrar no Programa SENAC de Gratuidade, conhecido como PSG, também terá que ter uma renda per capita de no máximo dois salários mínimos, em toda a sua família. Se não atender a estes critérios, então, pode se considerar automaticamente eliminado do processo de recrutamento.

Como se inscrever nos cursos gratuitos online

Caso você tenha interesse em se inscrever em um dos cursos gratuitos online, o procedimento para tal é muito simples. Primeiramente, entre no site oficial do Programa SENAC de Gratuidade, para a consulta de vagas. O mesmo pode ser acessado através do link https://www.pr.senac.br/psg_novo/#/consulta-de-vagas.

Disso, selecione no início da página da unidade do SESC ou até mesmo do SENAI na qual você deseja estudar. Então, avance, e aperte em Saiba Mais. Depois, terá algumas informações dos cursos em si. Concorde com os termos e aperte em candidatar-se. Agora basta digitar alguns dados pessoais para confirmar sua inscrição.

Preço das inscrições nos cursos gratuitos online

Agora se tem interesse em se inscrever para os cursos gratuitos online, mas tem medo quanto ao valor que será cobrado na hora de sua inscrição, não se preocupe com isso. Até por serem aulas gratuitas, as instituições de ensino já estão cientes das situações econômicas do participante.

E por isso, não é cobrada nenhuma taxa na hora de você tentar se registrar nos cursos da escola de sua preferência. Isso serve para te incentivar ainda mais na hora de procurar sua capacitação profissional.

Investimento do SENAC

O SENAC ter investido tanto em cursos gratuitos online, tem um motivo por trás, segundo o próprio presidente da entidade, Darci Piana. De acordo com o dirigente, a instituição pretende ensinar mais famílias de baixa renda, para que tenham um conhecimento maior, e principalmente uma qualificação profissional mais ampla.

Pois, deste modo, acredita que conseguiram um melhor posicionamento no mercado de trabalho. Ao todo, a empresa está investindo aproximadamente cerca de R$ 1,4 milhão, para criar todas estas três mil vagas, totalmente gratuitas, para os interessados. Portanto, corra o quanto antes para garantir a sua vaga e não ficar de fora das aulas.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui