quinta-feira, dezembro 2, 2021

SENAI DF abre mais de 5 mil vagas para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das principais instituições de ensino do Brasil. A mesma oferece diversos cursos técnicos e até mesmo profissionalizantes, totalmente voltados para a área da indústria. E disso, costuma oferecer muitos cursos completamente gratuitos. Esse é o caso do SENAI DF, do Distrito Federal, que anunciou nesta semana estar abrindo mais de 5 mil cursos.

Neste artigo, falaremos mais a respeito do assunto. Principalmente citando todos os requisitos para poder participar, como se cadastrar, quais são os cursos oferecidos, e muitos outros aspectos que ficarão explícitos nos parágrafos abaixo. Confira:

SENAI DF abre mais de 5 mil vagas para cursos gratuitos
SENAI DF abre mais de 5 mil vagas para cursos gratuitos

SENAI DF abre 5.500 mil vagas de cursos gratuitos

Ainda nesta semana, o SENAI DF anunciou que está abrindo mais de 5.500 mil vagas de cursos gratuitos. Essas são exclusivas para os campuses de Gama, de Sobradinho e de Taguatinga. Lembrando que as aulas aqui são totalmente presenciais.

E para as formações, as disciplinas oferecidas são para as áreas de alimentos, automotiva, gestão, gráfica e editorial, construção civil, eletroeletrônica, logística, meio ambiente, refrigeração, madeira, mobiliário e vestuário. No site oficial da instituição de ensino possui o edital completo com todos os cursos que estão sendo oferecidos, sem falar também do período máximo de cada um.

Como se inscrever nos cursos do SENAI DF

Caso você tenha interesse em fazer a inscrição nos cursos do SENAI, o procedimento para tal é bastante simples. Primeiramente, entre no site oficial da entidade. O mesmo pode ser acessado no endereço eletrônico https://www.sistemafibra.org.br/senai/educacao/educacao-profissional/cursos/. Disso, escolha o seu curso de preferência, a sua região, e clique em pesquisar. Então, basta preencher o formulário requisitado, e anexar uma cópia de sua carteira de identidade, o popular RG, com fotos do frente e verso do mesmo.

Feito isso, receberá um e-mail confirmando sua inscrição, sendo que cada aluno poderá se inscrever em mais de um curso ao mesmo tempo. Isso se for em horários diferentes. As inscrições estão abertas exclusivamente até o dia 17 de dezembro. Mas, na verdade, as vagas podem acabar antes.

Documentos para se matricular no SENAI DF

Caso você já tenha conseguido se inscrever, e tenha seu cadastro confirmado, então, o aluno deverá ir até a sede escolhida. Isso para fazer, presencialmente, a sua matrícula. Para tal, é preciso apresentar também os seguintes documentos:

  1. Primeiramente, o documento original e a cópia de seu RG
  2. Posteriormente, o documento original e a cópia de seu CPF
  3. Então, apresentar seus comprovantes de escolaridade originais e a cópia
  4. E por fim, o comprovante de residência, também com cópia e original

O SENAI DF ainda explica que existe um prazo para que cada interessado possa comparecer até a unidade escolhida. Este é de até dois dias úteis após a confirmação de sua inscrição, feita por e-mail. Disso, o horário de atendimento é o padrão para instituições de ensino. Ou seja, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30 até as 21h.

Caso o participante não compareça, então, sua vaga será perdida e repassada para outro. Para os candidatos que sejam menores de idade, precisam estar acompanhados de seus pais, ou responsáveis legais. E disso, apresentarem também o RG e CPF desta pessoa em questão.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui