Desconto do IPVA RJ não vai ser aplicado este ano

Aqui você consulta o IPVA 2021 RJ que está à disposição no Detran e no banco Bradesco para pagar na data indicativa nas tabelas de vencimentos, dependendo do final de placa (veículos terrestres).

Caso pague divido, estão sendo retiradas nos vencimentos, não se deve admitir a contraversão das duas últimas parcelas. O cooperador IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Deve se propor com múltiplos postos de recepção, um pouco para informações totais, outros para temas específicos na Capital.

Clique aqui e tenha acesso a todas informações a respeito desse imposto.

Passo a Passo IPVA RJ

  • Etapa 1) Entre no site do Bradesco, na opção “Tributos”;
  • Etapa 2) Clicar no link “DETRAN RJ – GRD, DUDA e GRM”. Este serviçal aceita a emissão da Guia de Arrecadação de IPVA;
  • Etapa 3) A página mostra vários aplicativos de envio do Documento ou da Guia de Arrecadação, até mesmo o link para a emissão da Guia de IPVA;
  • Etapa 4) Avisar o código do RENAVAM do veículo que fazer parte do documento de registro, sem ponto e hífen. Exemplo: RENAVAM = 123456789
  • Etapa 5) Escolher o Exercício para o qual espera gerar a guia de arrecadamento.
  • Etapa 6) Clicar em “Consultar”.

Com o geramento da Guia de Arrecadação do IPVA que deve ser impressa pelo cooperador.

Imprimir

Para tirar o documento clique no link “Imprimir esta consulta”. Ele sairá para a página de impressão, onde que devesse receber a impressão clicando na tecla de impressão do navegador. Teve problema na impressão? Siga as opções.

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/PASEP

PIS e PASEP são sempre escritos juntos e sempre possuem referências semelhantes em textos. Na verdade, não são a mesma coisa. Mas são tão parecidos que entendendo as funcionalidades de um se está automaticamente compreendendo o outro. As poucas diferenças entre PIS e PASEP são simples de entender também.

PIS e PASEP são direitos do trabalhador

As siglas PIS (que quer dizer Programa de Integração Social) e PASEP (com significado Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) devem ser comuns e de fácil entendimento a todo trabalhador brasileiro. São direitos do trabalhador há mais de 50 anos e uma obrigação de contribuição do patronato quando a carteira está corretamente assinada.

Os dois nomes referências a uma contribuição mensal realizada pelas empresas em valor individual pago por cada funcionário. Não há desconto no salário por cumprimento da jornada de trabalho. É um direito adquirido para ajudar no pagamento de seguro desemprego e abono salarial.

Qual a real diferença entre PIS e PASEP?

A finalidade dos dois é a mesma, o uso igual, mas há uma diferença entre PIS e PASEP crucial. O PIS é voltado para o funcionário de empresa particular e o PASEP é apenas para funcionário público.

Apesar de ser admitido apenas por concurso, o funcionário de empresa pública também possui direitos trabalhistas. Sua contratação é efetivada por carteira assinada, faz e recebe suas contribuições mensais, aposenta-se pelo INSS e pode ser demitido também.

Quando será usado PIS e PASEP?

De primeiro momento a empresa vai fazendo os pagamentos à Caixa Econômica Federal e o funcionário não tem acesso ao valor. Mas ao entrar na lista de desemprego, se a empresa pagou todas as contas direitinho todos os meses os benefícios podem ser requisitados.

Após ficar desemprego é só dar entrada no processo do seguro desemprego para receber uma ajuda de custo mensal de até seis meses. Varia de acordo com o tempo trabalhado e função, sendo de apenas um salário mínimo. O funcionário ainda em atuação pode todos os anos solicitar seu abono atual ou retroativo também.

O saque de ambos pode ser feito em dois momentos: desemprego e aposentadoria. Os órgãos que tomam conta do PIS e PASEP são diferentes. O PIS possui como administrador do valor a (CEF). Já o PASEP é o Banco do Brasil (BB).

Quem possui direito a ter PIS e PASEP?

Se está trabalhando com carteira assinada possui o direito. O cadastro em ambos é feito no momento de assinar pela primeira vez a carteira. Mesmo mudando de emprego o número continua o mesmo. Também chega na residência um Cartão Cidadão para ajudar no saque do abono salarial e seguro desemprego.

O correto é que todo trabalhador com sua carteira assinada por ao menos um mês (30 dias) no ano anterior tenha direito tanto ao PIS como PASEP. Mas se houver algum bloqueio nas agências de saque possivelmente a empresa não fez o devido pagamento.

Neste caso é só procurar a empresa para solucionar o problema ou judicialmente porque é um direito previsto por lei.

Requisitos Para o Seguro Desemprego

Um trabalhador qualquer deve cumprir sua carga horária completa para que seja possível conseguir uma boa remuneração ao final do mês, sendo que, normalmente, o salário disponibilizado por uma empresa a qualquer um de seus funcionários é fixo e, normalmente, está de acordo com o mercado de trabalho atual, disponibilizando o mesmo valor para determinada pessoa de acordo com suas experiências e podendo variar conforme seu desenvolvimento no estabelecimento em questão.

A principal das dificuldades que muitos profissionais sofrem é quando os mesmos são dispensados de seu trabalho, tornando-se desempregados e havendo a insegurança de ficar sem qualquer cargo por um período de tempo significativo.

Saiba mais sobre seguro desemprego

O seguro desemprego 2020 é um benefício que permite auxiliar todos os profissionais que encontrarem-se sem cumprir qualquer tipo de função, sendo que este benefício é entregue à todos os antigos funcionários de uma empresa, fazendo com que os mesmos não consigam ser inteiramente afetados pela dispensa do trabalho, havendo um auxílio financeiro para lhe apoiar por um curto número de meses, porém o suficiente para que possa ser encontrado outro trabalho.

Quando requerer?

É indicado que cada profissional se programe para solicitar o seguro desemprego logo que receber a notícia da despedida, sendo que cada funcionário de uma determinada empresa somente poderá solicitar este benefício a partir do 7º dia após sua demissão, válido até o 120º posteriormente a mesma para que o seguro desemprego possa ser lhe oferecido.

O agendamento do seguro desemprego 2020 deve ser feito dentro desta data, caso contrário, o funcionário perderá os direitos que possui para a remuneração dentro do tempo que está sem qualquer tipo de trabalho ou cargo, havendo um prazo mínimo e uma data limite que devem ser previstas pelo próprio solicitante.

Onde requerer?

Você poderá escolher entre alguns locais que permitem a solicitação e requisição deste benefício, sendo que é possível encaminhar-se até uma DRT, Delegacia Regional do Trabalho, para fazer este procedimento, além do SINE, Sistema Nacional de Emprego ou até mesmo em qualquer uma das unidades credenciadas pertencentes à Caixa Econômica Federal, principal expedidor deste órgão, porém a mesma somente é válida para solicitar seguro desemprego para o trabalhador formal.

O valor do seguro desemprego será de 1 salário mínimo de acordo com o ano vigente.

Requisitos para o benefício

Existem alguns requisitos para que seja possível solicitar seu seguro desemprego, sendo que os documentos que devem ser levados até um dos estabelecimentos citados acima são: comunicação de dispensa, o termo para dar entrada no seguro desemprego, termo de encerramento do contrato trabalhista, termo de quitação de rescisão do contrato de trabalho, termo de homologação de rescisão do contrato trabalhista, carteira de trabalho, RG ou certidão de nascimento/casamento (junto com protocolo de requerimento do RG ou habilitação), CNH ou passaporte, comprovante de inscrição no PIS/PASEP, documento de levantamento no FGTS, CPF, além de comprovante dos últimos pagamentos para a comprovação de prestação de serviços dos últimos dois meses.

Aeroporto Internacional de Brasília Abre vagas

A empresa

Depois do aeroporto de Guarulhos, o de Brasília surge no ranking como o  segundo mais movimentado do país. Ele também é conhecido por Presidente Juscelino Kubitschek, como uma forma de homenagear o político que contribuiu para a criação da capital. Fundado em 3 de maio de 1957, o aeródromo tem capacidade para 21 milhões de passageiros. É importante destacar que a sua construção levou apenas alguns meses para ser concluída, já que as obras foram iniciadas em 6 de novembro de 1956.

Esse aeroporto tem um diferencial: ele tem capacidade para receber muitos aviões em um período bastante curto de tempo. Além disso, ele também ocupa a terceira posição quando o assunto é movimentação internacional. Assim, é possível perceber a importância que o BSB tem para a aviação o Brasil.

Ele é administrado pela empresa Inframérica e oferece uma grande quantidade de serviços aos passageiros: guia do passageiro, estacionamento, achados e perdidos e também a possibilidade de ter informações sobre o voo em tempo real. Assim, fica fácil saber se o voo está cancelado, atrasado ou em situação normal.

As pessoas que tiverem interesse em fazer parte do quadro de funcionários do Aeroporto de Brasília devem acessar a área Trabalhe Conosco no site:http://www.bsb.aero/br/trabalhe-conosco/. Lá, o candidato terá de preencher um cadastro, fornecendo alguns dados pessoais e anexando um currículo profissional. Depois de enviado, o currículo passa a fazer parte do banco da empresa e fica à disposição para o surgimento de vagas compatíveis.

Apesar de o candidato ficar livre de preencher a inscrição, em geral, demorada, o capricho na elaboração do currículo deve existir. Se pintar dúvida, no Google é possível encontrar diversos modelos atualizados. Vale ressaltar que as vagas também podem ser localizadas por meio de sites como Trovit (http://empregos.trovitbrasil.com.br/emprego-aeroporto-em-bras%C3%ADlia,-distrito-federal), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-brasilia,-df.aspx), Adzuna (https://www.adzuna.com.br/brasilia/aeroportos).

Como ter aprovação no vestibular da Unime

Cerca de 40 jovens participantes do programa Na Trilha do Emprego foram aprovados no vestibular da Unime e, a partir de agora, além de uma qualificação profissional terão uma carreira acadêmica, abrindo novas portas do mundo do trabalho. Os cursos que os jovens do Trilha vão cursar são: Direito, Odontologia, Serviço Social, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Farmácia, Pedagogia e Educação Física.

O grupo que alcançou êxito no vestibular compõe uma turma mantida pela Fundação de Administração e Pesquisa Econômica – Social (Fapes), parceira da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) no programa de formação profissional de jovens entre 16 a 29 anos.

Para prestar um vestibular e ser aceito em uma universidade, é necessário que você já tenha concluído o ensino médio, caso contrario pode adquirir seu diploma de conclusão realizando o Exame do Encceja 2020, que acontece todos os anos e auxilia milhares de jovens a dar continuidade aos seus estudos.

A inscrição no programa pode ser realizada de forma online e dentro do prazo, é importante também que você se enquadre em todos os requisitos.

O Na Trilha do Emprego é uma iniciativa de qualificação profissional do Governo do Estado executada pela Setre com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep) para acolher jovens baianos que concluíram ou estão em processo de conclusão do ensino médio, visando sua inserção no mercado de trabalho.

Cursinhos para Ingressar no Enem

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – é um exame importante para os estudantes do ensino médio no Brasil porque, além de avaliar a qualidade do ensino médio do país, a nota do ENEM 2020 é, através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), usada para acesso em universidades públicas.

Devido à importância do ENEM para passar nas melhores universidades do Brasil, cada vez mais jovens estão procurando cursinhos que vão ajuda-los a ter uma nota melhor no exame.

Realize a inscrição Enem 2020 e conheça os melhores cursinhos para se preparar para o esse Exame.

Os Melhores Cursinhos

Algumas redes de ensino se especializaram em melhorar as notas do ENEM. Além de cursos para provas de vestibular específicas, essas escolas agora dão aulas especiais de preparação para o exame. O Guia do Estudante oferece uma avaliação dos melhores cursinhos do Brasil, de acordo com a região e o estado. Você pode checar seu estado na página sobre cursinhos preparatórios, no endereço http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/cursinhos/.

O site Educação UOL também dá a lista dos vinte melhores colégios de cada estado segundo o ENEM. Essas seriam as escolas com maior média no exame, e são garantia de boas notas individuais. Você pode conferir a lista na notícia sobre as vinte melhores escolas de São Paulo e depois procurar a lista do seu estado na tabela ao final da notícia.

Apostilas Grátis Enem

Para quem não gosta de cursinhos, ou não pode se matricular em um, e tem facilidade de estudar por conta própria, há apostilas especializadas no ENEM, de graça, na internet.

O site Zigg Uol é um exemplo com lista de apostilas para download. Essas apostilas têm toda a matéria cobrada pelo exame, além de questões feitas para testar seus conhecimentos. Essas apostilas podem ser encontradas no endereço http://ziggi.uol.com.br/tag/apostila-enem-2019.

Os arquivos estão todos compactados e em formato pdf. Por isso, atenção, você precisa ter os softwares específicos. Mas, não se preocupe, o Winzip e o Adobe Acrobat Reader são programas grátis.

Para quem não confia em apostilas de graça da internet e gostaria de algo mais confiável, a Abril tem um curso preparatório para o ENEM, com apostilas e áudios. Todo ano eles fazem uma nova versão com atualidades, cobrindo as maiores dúvidas apresentadas no ano anterior e com atenção especial às anotações da banca.

20 Jogos para Android mais populares

Já estamos próximos ao fim do primeiro semestre de 2014 e já tivemos muitos jogos excelentes para a plataforma Android este ano. Confira os 20 melhores jogos de 2014.

1. Monument Valley

É simplesmente o jogo mais bonito em quesito de arte gráfica que já joguei na plataforma Android. Neste jogo você controla uma princesa e precisa movimentar o cenário para conseguir prosseguir para o próximo nível. Recomendado para todos os amantes de puzzles.

2. Threes!

O jogo Threes é baseado no jogo de sucesso “2048”, só que neste você tem que juntar as peças múltiplas de 3. Possui uma ótima arte e é bastante viciante.

3. Cut The Rope 2

Cut The Rope sempre foi o meu jogo favorito na plataforma iOS e é um dos mais divertidos e desafiadores. O objetivo é levar o doce até a boca do “Om Nom” nesta nova versão existem muitas fases e diversos artifícios criativos que podem ser usados para soluciona-las. O jogo é gratuito mas você pode comprar um pacote de R$6,78 para remover as limitações de “energia” e os anúncios.

4. Out There

Para quem já jogou o FTL (Faster Than Light) no PC ou iPad irá achar este jogo bem familiar. Só que este é mais simplificado. Nele você é um piloto de uma espaçonave e está sozinho no espaço e precisá chegar até o seu objetivo passando por diversos planetas adquirindo recursos. O jogo é altamente viciante e possui uma otima trilha sonora. Recomendo.

5. Flappy Golf

Inspirado no jogo de sucesso “Flappy Bird”, neste jogo você controla uma bola de golf e tem que chegar até o buraco com o menor numero de “flaps”.

6. Grand Theft Auto: San Andreas

Este dispensa comentarios, é o jogo da franquia Grand Theft Auto portado por completo para celulares com graficos renovados e controles adaptados. Pode ser jogado com controle externo via usb ou bluetooth caso queira uma experiência de console completa.

7. The Walking Dead: Season One

Neste jogo baseado no aclamado universo de “The Walking Dead” você precisará sobreviver em um mundo devastado por zumbis, possui uma história excelente e jogabilidade estilo “point-and-click”. O primeiro episódio é gratuito mas para destravar os episódios 2 a 5 é necessário pagar.

8. Deus Ex: The Fall

Este jogo é baseado na série “Deus Ex”, possui excelentes gráficos e muitas horas de gameplay. Pode ser jogado de maneira “stealth” ou somente em ação, como você preferir.

9. Assassin’s Creed Pirates

Este jogo é baseado no elemento de batalha naval do jogo “Assassin’s Creed IV Black Flag” e nele você navega nos mares do caribe para combater outros piratas e melhorar seu navio e tripulação ao decorrer das missões. Possui otimos gráficos.

10. Card Wars

Este jogo é baseado em um episódio especifico do desenho “A Hora da Aventura” de mesmo nome. Nele você tem um baralho com cartas que devem ser jogadas no tabuleiro para atacar seu oponente. Altamente viciante e divertido.

11. LYNE

Neste Puzzle você precisa juntar as formas até que todas estejam conectadas e você possa prosseguir para o próximo nivel. Excelente Puzzle.

12. Hitman GO

Neste excelente Puzzle baseado na série “Hitman” você precisa locomover o Hitman no tabuleiro em turnos sem ser visto. Possui ótimos gráficos.

13. Random Heroes 2

Sequência do aclamado “Random Heroes”, neste jogo estilo plataforma você é um heroi aleátorio que precisa erradicar o planeta dos aliens!

14. The Room 2

Neste puzzle você em cada nivel poderá entrar em uma sala diferente com novos enigmas, excelentes gráficos e puzzles bem interessantes.

15. XCOM: Enemy Unknown

Mais um jogo port de PC completo, neste jogo de estratégia você precisa combater o planeta da invasão de aliens e possui estilo de estrategia em turnos. Altamente recomendado.

16. Angry Birds Go!

Baseado na aclamada série Angry Birds neste jogo você controla um dos personagens da série em um kart e sua jogabilidade lembra bastante o Mario Kart. Muito divertido.

17. Final Fantasy VI

Um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos agora na plataforma Android. Gráficos remodelados e otimizado para o touch.

18. Sonic The Hedgehog 2

Um ótimo jogo de plataforma da época do Mega Drive agora para a plataforma Android com controles otimizados.

19. Dragon Quest VIII

Da aclamada série “Dragon Quest” a oitava versão do jogo foi lançada para Android com graficos e jogabilidades totalmente adaptadas para celular. Recomendado para todos os amantes de RPG.

20. Smash Hit

Um jogo excelente em que você precisa quebrar o que vinher na sua frente em sincronia com a musica. Altamente viciante!