domingo, janeiro 23, 2022

Vestibular UENP 2022 abre inscrições; veja como participar

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) é uma das principais instituições de ensino da região sul e sudeste do Brasil. A mesma é extremamente concorrida, e todos os anos recebe milhares de inscrições. Até por ser gratuita, e por oferecer cursos e oportunidades de alta qualidade, é comum a alta procura.

E disso, a entidade começou a informar nessa semana que as inscrições para o vestibular UENP 2022 já estão abertas. Claro, para aqueles que querem tentar a sorte e estudarem no primeiro semestre do próximo ano. Para o segundo, a prova deverá ser iniciada somente no mês de julho.

uenp
Vestibular UENP 2022 abre inscrições; veja como participar

Confira também: CEFET lança edital para cursos de ensino médio e técnico

Mais informações sobre o vestibular UENP 2022

No que já sabemos, podemos informar alguns dados específicos sobre o número de vagas que estão abertas. A princípio, serão 1083 em aberto, com cursos de graduação para o primeiro semestre letivo do próximo ano. Dito isso, as provas do vestibular UENP 2022 serão feitas por meio de uma aplicação de exame objetivo.

Isso com vagas nos três campis das regiões de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. Sem falar também que o teste em si terá 60 questões, sendo seis de cada área. Como por exemplo, português e literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, geografia, sociologia, filosofia, matemática, física, química e biologia.

Leia mais: SENAI Campo Grande abre vestibular

Distribuição de vagas do vestibular UENP 2022

Vale a pena informar também que a distribuição de vagas no vestibular UENP 2022 está sendo dividida por campus e disciplinas. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, na Bandeirantes, temos 40 vagas de agronomia, 24 de ciências da computação, 24 de ciências biológicas, 20 em computação, 22 em enfermagem e 40 em medicina veterinária
  2. Posteriormente, no Cornélio Procópio, teremos 80 vagas em administração, 20 em ciências biológicas, 80 em ciências contábeis, 20 em ciências econômicas, 30 em geografia, 32 em letras – para português e inglês –, 35 em matemática e 60 em pedagogia. Sendo que dessas últimas, 28 são para vespertino e 32 para noturno
  3. E por fim, para Jacarezinho, temos 32 vagas para ciências biológicas, 63 para direito, 36 para bacharelado em educação física (e mais 36 para licenciatura), 45 para filosofia, 36 para fisioterapia, 64 para história, com metade no período vespertino e a outra metade no noturno, 32 para letras – em português e espanhol –, mais 32 para português e inglês, 40 em matemática, 36 em odontologia, e mais 88 para pedagogia. Sendo que dessas, são 44 para vespertino e mais 44 para noturno, no vestibular UENP 2022.

Acompanhe ainda: Certificado ENCCEJA: mais informações

Como se inscrever

Caso você queira se inscrever no vestibular UENP 2022, o procedimento para tal é bastante simples. Primeiramente, entre no site oficial da instituição. Isso por meio do endereço eletrônico https://vestibular.uenp.edu.br/2022/. Feito isso, preencha o formulário e pague a taxa de inscrição necessária.

A mesma está avaliada em R$ 130,00, se feito com antecedência. Para quem deixar para pagar após 18 de janeiro, a mesma subirá para R$ 150,00. Feito isso, basta aguardar o dia da prova, que ainda será divulgado, e também em qual unidade você precisará comparecer para que possa efetuar de fato o teste da instituição.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui